sábado, 30 de janeiro de 2010

Destaques do final de semana

Este final de semana promete ser muito bom para o mundo da bola, pois amanhã e domingo teremos jogos sensacionais, que valem apena de se acompanhar sem perder um lance.
Amanhã acontecerá um grande clássico pelo campeonato inglês. Manchester United x Arsenal. O time de Manchester e o de Londres irão se enfrentar com toda tradição e rivalidade que vem de muito tempo.
O campeonato inglês está muito disputado este ano e todos os pontos são importantes, sendo assim não se deve perder pontos em um confronto direto como este. O Manchester é o segundo colocado e o Arsenal vem logo atrás com apenas um ponto a menos, sendo assim quem ganhar a partida fica na frente e ainda com chances de tomar a liderança do Chelsea que irá enfrentar o Burnley antepenúltimo colocado, parece um jogo fácil para o Chelsea, mas surpresas acontecem e Manchester e Arsenal estão torcendo para que a surpresa aconteça este final de semana. Este será um excelente jogo muito disputado e que não vale a pena perder.
No domingo teremos grandes clássicos no futebol nacional, pelo campeonato Paulista Palmeiras e Corinthians se enfrentam no Pacaembu. Ambos os times querem a vitória, pois o que vencer ficará com a ponta da tabela.
Os dois times tem bons jogadores, o Palmeiras manteve a base de 2009 e tem seus jogadores entrosados, mas as vezes temos a impressão de que falta alguma coisa para que o time emplaque. Digamos o seguinte, se Diego Souza e Cleiton Xavier entrarem bem no jogo é provável que o time jogue bem, mas caso isso não aconteça o Palmeiras jogará muito mal.
Por outro lado temos o Corinthians, o time bem entrosado do ano passado deu lugar a várias contratações, neste momento Mano Menezes ainda faz experiências para ver qual é a melhor formação para o time e isso pode prejudicar o Corinthians neste clássico e, além disso, o time do Parque São Jorge sofrerá com a falta de Ronaldo que se machucou no último jogo. Mas se os outros jogadores entrarem bem em campo também tem chances de vencer a partida.
Se eu tivesse que arriscar um placar para este jogo arriscaria um empate, pois é início de temporada e as duas equipes ainda estão se arrumando, claro que por se tratar de um clássico tão importante a história do jogo pode ser diferente, mas com a falta de ritmo de muitos atletas e falta de entrosamento das equipes o empate é o mais provável.
Saindo de São Paulo e indo para o Rio de Janeiro, pelo campeonato carioca irá acontecer um FLA-FLU, o jogo deve ser emocionante, pois não todo dia que acontece um clássico desse nível, e ainda mais com o que vale este jogo.
O Fluminense é o primeiro colocado e o Flamengo vem logo atrás na segunda posição, ambas as equipes tem a mesma quantidade de pontos, o que deixa o Fluminense na frente é apenas o saldo de gols. Resumindo quem vencer fica na liderança. O Flamengo é um time forte com Vagner Love e Adriano, e os dois atacantes prometem dar trabalho para a defesa do Fluminense, o tricolor carioca por sua vez não tem atacantes como esses dois, mas é uma equipe bem arrumada que pode complicar a vida do rubro negro.
Fora do eixo Rio - São Paulo também haverá um clássico, e é o famoso Grenal. Inter e Grêmio irão se enfrentar, as duas equipes são as primeiras de suas chaves e querem continuar assim e para isso terão que vencer. Será um jogo muito disputado, pois podemos dizer que vencer um Grenal é mais importante que vencer um FLA-FLU ou um Corinthians e Palmeiras, a rivalidade no sul é muito maior que aqui ou no Rio de Janeiro, até porque na sul só tem dois times maiores enquanto no Rio e em São Paulo são quatro. Sendo assim muitas vezes é mais importante vencer o Grenal do que o campeonato.
Este final de semana de clássicos promete, alguns com muita rivalidade outros com menos, mas todos os jogos serão emocionantes, o torcedor não poderá perder nem um lance do seu time do coração, terá que acompanhar torcendo muito e “secando” os adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário