quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Futebol Junior

Todos os anos antes de começarem os campeonatos estaduais e acompanharmos nossos times e seus principais jogadores podemos ver a Copa São Paulo de Futebol Júnior, é um evento importante, pois muitos dos jogadores que nós conhecemos hoje foram revelados nesta competição.
São times cheios de promessas e realmente alguns jogadores são muito habilidosos e brilharão no futebol nacional dentro de muito pouco tempo, é o aperetivo dos grandes campeonatos. Acompanhando alguns lances pude perceber que os grandes clubes de São Paulo estão com uma boa base e estão dispostos a conquistar o título. É isso que os clubes tem que fazer para montar times profissionais competitivos no futuro, investir na base é o grande segredo. Veja a seguir os resultados e os próximos jogos dos principais clubes de São Paulo:

O Corinthians está no grupo K e foi o paulista a aplicar a maior goleada em seu jogo de estréia, o time do Parque São Jorge venceu o Araguaiana por 5x0 no dia 03/01 e promete continuar entrando ligado nos próximos jogos que acontecerão no dia 06/01 contra o Vila Aurora e no dia 10/01 contra o Ferroviária. O Corinthians é um dos times que cuida bem de sua base, é o maior vencedor da Copa São Paulo e promete vir forte este ano.

O grupo do Palmeiras é o T, o time alvi verde jogou bem em seu primeiro jogo contra o Rio Branco, vencendo por 4x1, porém este resultado não foi suficiente para assumir a liderança do grupo que é do São Carlos que venceu o Sorriso por 4x0, dos grandes de São Paulo o alvi verde é o único que não é o líder do grupo. Devido a isso ele terá que suar nos próximos jogos que serão contra o Sorriso no dia 07/01 e São Carlos - 10/01, agora é vencer e torcer contra os adversários.

O Santos também venceu, pelo grupo P aplicou a goleada de 4x1 no Comercial e promete continuar goleando nos próximos jogos que serão contra ABC - 07/01 e Rio Claro - 10/01.

No grupo H São Paulo também estreou com vitória por 4x0, agora tem que vencer Operário - 06/01 e Avaí - 09/01, para passar para a próxima fase e continuar sonhando com o título da Copa São Paulo.

Todos os grandes clubes paulistas devem passar por esta primeira fase, a coisa começará mesmo a esquentar quando começarem a ocorrer grandes jogos entre os grandes. A Copinha promete e vale a pena não perder nem um lance, pois os jovens jogadores possuem muita habilidade e vontade de despontar em nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário