terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Corinthians vence mais uma e encosta nos lideres

Mesmo sem Ronaldo o Corinthians conseguiu mais uma vitória em cima do Oeste de Itápolis, por 2 x 1. A partida começou muito disputada com as duas equipes partindo para cima do adversário.
O Corinthians entrou com um time bem diferente do que disputou a última partida contra o Bragantino, além de Ronaldo, Alessandro, William, Marcelo Matos, Jucilei, Iarley e Tcheco também não entraram em campo, mesmo com as ausências o interessante nesta partida foi observar que muitos dos que entraram em campo tem condições de brigar de igual para igual pela disputa de posições no time titular. Edu que teve contusão no ano passado e por isso não estava jogando mostrou que continua bom de bola e que pode ajudar muito o Corinthians. Além de é claro de Defrederico que esteve no banco, mas que merece ser titular do timão. O bom desse time que está se formando é que ao contrário do time do ano passado não são 11 jogadores bons, mas sim um elenco muito bom, isso pode ser um diferencial nas competições que o Corinthians vai disputar este ano.
Antes de surgirem os gols o Oeste estava se mostrando melhor na partida, o time ia para cima sem medo do Corinthians, o alvi negro defendia-se como podia e atacava em raras oportunidades.
Até que isso mudou quando o Corinthians foi para o ataque e Edu fez um cruzamento perfeito na cabeça de Souza, porém o goleiro do Oeste conseguiu desviar a bola para escanteio e impedir o gol corintiano, mas isso não iria durar por muito tempo, pois agora o Corinthians estava disposto a marcar um gol. Na cobrança de escanteio o goleiro do Oeste deu um tapa na bola e ela foi para o corintiano Bill que chutou errado, a bola então sobrou para o zagueiro Paulo André que chutou sem chances para o goleiro, este foi o primeiro do Corinthians.
Alguns minutos depois em mais um ataque corintiano, Defrederico fez um lançamento perfeito, Boquita pegou a bola sozinho, chutou e foi só partir para o abraço, Corinthians 2 x 0 Oeste. Porém o Oeste não estava morto na partida e queria a vitória, em menos de um minuto do segundo gol corintiano o Oeste diminuiu com Ricardinho que fez um belo gol de cabeça, Corinthians 2 x 1 Oeste.
Este foi o placar final da partida que acabou decidido no primeiro tempo, o Oeste continuou no ataque e ainda teve um gol anulado (corretamente) por impedimento.
O time do interior mostrou que é um bom time, mas não foi bom o suficiente para vencer o futebol e a tradição do Corinthians, por outro lado o alvi negro não jogou tão bem quanto poderia, se tivesse entrado melhor não teria passado tanto sufoco quanto passou. Com a vitória o Corinthians assumiu a terceira colocação e mostrou que está disposto ao bi do paulista, o alvi negro agora é o mais bem colocado dos quatro times grandes. E na tabela está atrás apenas de São Caetano e Portuguesa, as três equipes estão com a mesma quantidade de pontos o Corinthians está atrás apenas pelo saúdo de gols. O campeonato paulista está indo muito bem e vale a pena acompanhar todos os jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário