sábado, 9 de janeiro de 2010

Jogadores do Togo disputam a Copa Africana

Depois de ser divulgado que a Seleção do Togo não iria disputar a Copa Africana de Nações os jogadores mudam de ideia e a seleção irá a campo.
A seleção deixaria de disputar a Copa devido ao atentado sofrido ontem em Cabinda, cidade na qual o grupo B, grupo em que está a seleção do Togo, disputará as partidas da primeira fase da Copa. Devido ao atentado ocorreram três mortes e dois jogadores da equipe estão internados, Kodjovi Obilalé goleiro reserva da seleção está em estado grave.
O atacante Thomas Dossevi declarou que a decisão de disputar a Copa Africana foi tomada em conjunto por todos os jogadores. "Queremos mostrar nossos valores, o amor ao nosso país e que somos homens. Em memória das vítimas, vamos participar do campeonato" disse à agência France Press.
Os jogadores do Togo tiveram muita coragem ao tomar esta decisão, não são todas as pessoas que após terem "visto a morte" tem coragem de continuar em uma situação de risco para defender as cores do seu país em uma competição de futebol. Os jogadores mostraram coragem, agora o que deve ser feito é aumentar a segurança para que outras equipes, ou mesmo o Togo em outro ataque, não tenham que passar por esta experiência que deixará marcas em todos os que estavam dentro daquele ônibus na hora do atentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário