terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E a bola rola na Europa

Este final de semana foi quente na Europa com jogos muito bons, veja a seguir os resultados destes jogos:

Campeonato Espanhol
Sevilla 1 x 0 Almeira
Valladolid 0 x 3 Barcelona
La Coruña 3 x 1 Athletic Bilbao
Espanyol 1 x 1 Mallorca
Sporting Gijón 0 x 1 Racing Santander
Tenerife 0 x 0 Valencia
Xerez 1 x 2 Osasuna
Getafe 1 x 0 Atlético Madrid
Villareal 4 x 2 Zaragoza
Real Madrid 2 x 0 Málaga

O campeonato espanhol continua disputado, Real Madrid e Barcelona lutam bravamente pelo título, embora o Barça tenha aberto cinco pontos de vantagem o Real não se deu por vencido e continua vencendo suas partidas e torcendo por tropeços do seu arqui-rival, porém isso não aconteceu nesta rodada, o Barcelona fez a lição de casa e venceu o Valladolid por três a zero, o Real também venceu, ganhou do Málaga por dois a zero. Ainda acontecerão muitas rodadas, mas o importante é fazer o maior número de pontos possível para conseguir conquistar o título.

Campeonato Italiano
Catania 3 x 0 Parma
Juventus 1 x 2 Roma
Udinese 2 x 3 Sampdoria
Livorno 2 x 3 Napoli
Lazio 1 x 1 Chievo
Palermo 3 x 0 Fiorentina
Genova 2 x 0 Atalanta
Bolonga 2 x 1 Bari
Siena 1 x 1 Cagliari
Internazionali 2 x 0 Milan

Está semana aconteceram clássicos no campeonato italiano, primeiro o Juventus enfrentou a Roma e perder por 2 x 1. Depois foi a vez do maior clássico italiano acontecer, o jogo foi entre Internazionale x Milan, e a Inter levou a melhor. A Inter atual líder do campeonato mostrou porque ocupa este posto e venceu seu grande rival Milan por 2 x 0, com direito a pênalti defendido por Júlio Cesar, foi um jogo incrível e muito disputado pelas duas equipes que queriam a vitória, após este jogo a Inter se distanciou ainda mais na liderança abrindo nove pontos de vantagem. A Inter é favorita a levar o título, mas muita coisa ainda pode acontecer neste excelente campeonato.

Campeonato Inglês
Manchester City 4 x 0 Hull City

Pelo campeonato inglês aconteceu apenas um jogo este final de semana e o City venceu por 4 x 0, após este resultado o time assumiu a quinta posição. O inglês é com certeza o campeonato mais disputado da Europa, ponto a ponto é disputado e qualquer tropeço pode significar o adeus ao título. O Manchester United é o líder com 50 pontos, na segunda posição vem o Arsenal com 48 e em terceiro o Chelsea também com 48. Todos os pontos são importantes e pelo jeito a disputa será quente até a última rodada.
O futebol europeu é muito importante, cada campeonato é diferente, porém cada um trás o seu brilho, alguns são mais tranqüilos para o líder, outros são mais disputados, mas o que importa é ver a bola rolar e ver todos os craques reunidos em busca da vitória para a sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário