quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Verdão é o novo líder e Timão é segundo

Após uma vitória contra o Monte Azul por 1 x 0 o Palmeiras assumiu a liderança do campeonato paulista seguido de perto pelo Corinthians. O alvinegro ficou apenas no empate de 1 x 1 com o Mirassol.
O jogo do Palmeiras começou devagar, as equipes não atacavam muito e o alviverde sofria com a falta de Marcos, Léo e Diego Souza, os três lecionados e sem condições de jogo. Com o passar do tempo, porém a equipe percebeu que se quisesse a liderança teria que fazer gols e vencer a partida, foi ai que o time passou a atacar disposto a abrir o placar, e conseguiu o feito aos 30 minutos de jogo.
Em cobrança de escanteio o árbitro marcou pênalti alegando que houve um empurra-empurra na área, Cleiton Xavier se apresentou para fazer a cobrança, o goleiro acertou o lado, porém não conseguiu chegar a tempo na bola, Palmeiras 1 x 0 Monte Azul.
Depois do gol o jogo esfriou mais uma vez, o Monte Azul tentava atacar, mas não conseguia passar da defesa palmeirense, enquanto o Palmeiras estava disposto apenas a segurar o resultado que já era suficiente. O jogo ficou assim até o final quando o árbitro apitou e o Palmeiras pode comemorar a liderança da competição.
Enquanto o Palmeiras comemorava sua vitória o Corinthians lamentava o empate, caso a equipe corintiana vencesse a partida o Corinthians é que seria o líder, mas tal fato não aconteceu e o time teve que se contentar com a segunda posição.
O Corinthians começou bem o jogo contra o Mirassol, partindo para o ataque e levando perigo a defesa, mas não conseguia abrir o placar, até que aos 44 minutos do primeiro tempo conseguiu o que perseguiu durante toda a primeira etapa, após cobrança de falta de Tcheco a bola sobrou para Ronaldo que estava livre de marcação, driblou o goleiro e chutou a bola para o fundo da rede, Corinthians 1 x 0 Mirassol.
Na volta do intervalo o Corinthians continuava melhor em campo, porém uma falha da defesa fez com que o Mirassol conseguisse o empate, em cruzamento da esquerda Felipe saiu mal do gol e ele e Balbuena se enrolaram na hora de cortar a bola, a bola sobrou então para o jogador do Mirassol que carregou a bola para a direita deu uma bicicleta para área colocou a bola na cabeça de Ferreira que não desperdiçou a oportunidade e empatou a partida.
Após tomar o gol o Corinthians partiu com tudo para o ataque e deu muito trabalho para a defesa do Mirassol, mas a bola insistia em não entrar. Ronaldo estava muito bem na partida, mas aos 22 minutos sentiu uma lesão que o obrigou a deixar o jogo e agora o atacante é dúvida para o clássico de domingo. Depois da saída de Ronaldo o Corinthians continuou atacando, mas a falta de entrosamento pesou muito e a equipe não conseguiu fazer mais gols, e o resultado final foi 1 x 1.
O Palmeiras não jogou muito bem, mas conseguiu a vitória, o Corinthians jogou bem, mas não conseguiu passar do empate. Hoje Palmeiras é líder e Corinthians vice-líder, mas está questão será mesmo decidida no final de semana quando as duas equipes irão se enfrentar e nós poderemos ver quem de fato é melhor. Este será um jogo imperdível em que as duas equipes vão entrar com tudo, ambas querendo provar que são melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário