segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Atual campeão decepciona na Copinha

O Corinthians atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deu adeus a competição após tropeço contra o Juventude. O alvi negro entrou melhor em campo, e abriu o placar, com um gol de pênalti ainda no primeiro tempo, mas na volta para o segundo tempo o Juventude mudou de atitude em campo e passou a dominar o jogo e mesmo com o time de Caxias do Sul diferente o Corinthians não mudou de atitude e continuou tranquilo, dando muitos passes e ariscando pouco a gol, não demorou muito para que o empate surgisse, também com um gol de pênalti.
O Juventude queria mais que um empate e demonstrava isso partindo para cima do Corinthians que tentava se defender. O time paulista deveria querer a vitória, mas não demonstrava isso, continuava com o mesmo estilo de jogo, parecia que não havia acordado para a partida. O tempo foi passando e outro pênalti foi marcado, mais uma vez para o time de Caxias do Sul, que converteu o pênalti e abriu a vantagem de gols, Juventude 2 x 1 Corinthians.
Mesmo tomando a virada o time paulista não mudou de atitude, e continuou “dormindo em campo”, até os 38 minutos do segundo tempo quando “caiu a ficha” que a derrota significava a eliminação do time paulista. Os garotos começaram a se movimentar melhor e arriscar alguns chutes que levaram perigo a defesa do Juventude, mas não houve tempo suficiente para virar ou ao menos empatar a partida e o time paulista foi eliminado da competição.
A equipe corintiana tem muitos jogadores bons, porém eles não entraram bem na partida e um tropeço na Copa São Paulo significa a eliminação, isso pode não ser muito justo, pois em um único jogo infeliz um grande time pode ser eliminado, mas são as regras da competição.
Além de o jogo do Corinthians todos os jogos das oitavas de final da Copinha aconteceram neste final de semana e os resultados foram os seguintes:
Guarani 1 x 5 São Paulo
Coritiba 1 x 4 CFZ
Cruzeiro 1 x 0 Inter de Limeira
Santos 1 x 0 Pão de Açúcar
Portuguesa 3 x 0 Botafogo
Palmeiras 2 x 2 Porto Feliz – pênaltis – Palmeiras 5 x 4 Porto Feliz
O único time dos grandes de São Paulo que não se classificou para a próxima fase foi o Corinthians, todos os outros não decepcionaram suas torcidas e continuam na competição, agora resta ver se um deles conseguirá levantar o caneco. O São Paulo é o favorito nesta competição, ainda mais após a vitória de 5 x 1, com destaque para o jogador Lucas Gaúcho que mostrou que é artilheiro e fez três gols. Mesmo entrando como favorito temos que ver se nenhum tropeço tirara o São Paulo da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário