segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

São Paulo perde Corinthians empata e Santos vence

São Paulo e Corinthians não começaram bem no paulistão, o alvi negro ainda ficou no empate, mas o tricolor perdeu bonito para a Portuguesa e de virada. Já a molecada do Santos começou bem o ano e venceu com direito a goleada.
O São Paulo começou melhor em campo, partindo para o ataque e fazendo boas jogadas, porém elas não tiveram sucesso no início do jogo. Até que foi marcado um pênalti para o São Paulo, o goleiro Rogério Ceni se apresentou para a cobrança, mas o goleiro da Portuguesa defendeu o pênalti, Hernanes ainda pegou o rebote, mas chutou a bola para longe, foi a primeira perda do dia para o São Paulo, mas ainda havia muito tempo de jogo.
Ainda no primeiro tempo o tricolor conseguiu abrir o placar com o estreante Marcelinho Paraíba, mas no segundo tempo a Lusa entrou disposta a vencer o jogo e conseguiu o primeiro gol com Heverton, aos nove minutos de jogo, depois aos 13 Marco Antonio de pênalti ampliou a vitória da Lusa e no finalzinho do jogo Heverton fechou o placar do jogo, São Paulo 1 x 3 Portuguesa. O tricolor ainda teve Dagoberto expulso por falta violenta, se o São Paulo quiser conquistar títulos terá que jogar melhor que isso e é provável que isso aconteça, pois o tricolor não entra em nenhuma competição disposto a perder.
Em outro jogo o Corinthians ficou no empate em 1 x 1 com o Monte Azul, o Corinthians entrou muito bem em campo, mas ainda falta entrosamento e ritmo de jogo para o time ficar bom. O primeiro gol foi do Corinthians e foi do estreante Iarley, em cruzamento de Souza o goleiro espalmou fraco e a bola apenas subiu e sobrou para Iarley cabecear livre para o gol. Porém poucos minutos depois veio o empate, em cobrança de escanteio o goleiro Felipe saiu muito mal para pegar a bola e não achou nada, a bola sobrou livre para os atacantes do Monte Azul que empurraram a bola para o gol, e o jogo terminou assim, Corinthians 1 x 1 Monte Azul. Se o Corinthians quiser ganhar o Paulistão terá que melhorar, mas vale lembrar que os craques Ronaldo e Roberto Carlos não estavam em campo hoje, além de Danilo, se esses jogadores entrarem bem no time o Corinthians tem tudo para jogar muito melhor e disputar o título de igual para igual com os outros times.
Já o Santos começou bem no Paulistão, com Neymar e companhia o time da Vila goleou o Rio Branco por 4 x 0, o time que ninguém apostava goleou e os que contrataram muito não conseguiram vencer, parece que manter a base foi melhor do que trazer vários jogadores de fora.

Outros jogos do Paulistão
Rio Claro 1 x 3 Botafogo-SP
Bragantino 4 x 0 Oeste
Ituano 4 x 0 Mirassol
Ponte Preta 1 x 1 Santo André
Sertãozinho 1 x 1 Barueri
São Caetano 2 x 0 Paulista

O Paulistão está “pegando fogo” e os times estão entrando com tudo, quarta-feira teremos mais uma rodada e é provável que novas estréias aconteçam no Corinthians, o São Paulo também promete entrar mais ligado em campo e Palmeiras e Santos tem que manter o bom futebol dessa rodada, assim os quatro grandes entram favoritos, porém no final apenas um irá levantar o caneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário