terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Clássicos do final de semana

Este final de semana foi recheado de grandes clássicos, os jogos foram muito bons e em nenhum deles ocorreu empate. Manchester United, Flamengo, Internacional e Corinthians ficaram com a vitória nos clássicos, os melhores (ou que estava melhor no jogo) venceram.
Na Inglaterra Manchester x Arsenal se enfrentaram, ambos torcendo contra o Chelsea e querendo a vitória para ficar na ponta da tabela. O Manchester tem melhor elenco e provou que além de bons jogadores também tem um time dentro de campo.
Os “Diabos Vermelhos” jogaram melhor desde o primeiro minuto de jogo, demoraram para abrir o placar, mas quando abriram deram início a uma goleada de três gols. O primeiro foi de Nani, em seguida foi a vez de Rooney e para finalizar os gols dos “Diabos Vermelhos” Park marcou.
O Arsenal ainda tentou reagir, mas foi difícil romper a defesa do Manchester, mas os Gunners conseguiram diminuir, quando ninguém mais acreditava Vermaelen diminuiu, mas o Arsenal não conseguiu mais nada. Final de jogo Arsenal 1 x 3 Manchester United, mesmo com a vitória o Manchester United ainda não alcançou a liderança, pois o Chelsea também venceu sua partida, mas o Manchester está bem perto da liderança com 53 pontos apenas um a menos que o Chelsea, o Arsenal com a derrota ficou para trás com 49 pontos. O inglês está muito disputado, um desses três vai levar o caneco, resta-nos saber qual deles conseguirá ficar a frente de seus adversários.
Outro jogo eletrizante que aconteceu este final de semana foi no Rio de Janeiro, o Fla-Flu foi muito bom com oito gols, três deles do craque Adriano.
O Fluminense começou muito melhor em campo, impondo seu estilo de jogo e envolvendo o Flamengo. Desta forma o tricolor carioca abriu o placar com Alan, em seguida foi a vez de Conca fazer o seu de pênalti, Fluminense 2 x 0 Flamengo. E o jogo não parou por ai o Flamengo quis mostrar que não estava morto na partida e Adriano deixou a sua marca no jogo com um gol de pênalti, Fluminense 2 x 1 Flamengo, logo depois em cobrança de escanteio para o Fluminense a bola sobrou para Cássio que chutou no canto do gol, Fluminense 3 x 1 Flamengo, este foi o primeiro tempo do jogo.
No segundo tempo o Flamengo entrou com mais atitude no jogo e essa nova postura deu resultado em campo, também em cobrança de escanteio a bola sobrou para Vagner Love que como bom artilheiro não desperdiçou, Fluminense 3 x 2 Flamengo, e o rubro-negro queria mais, em cruzamento da direita Kleberson recebeu a bola e chutou forte, jogo empatado em 3 x 3, mas o clássico não poderia acabar em empate, foi então a hora de Adriano entrar em ação, primeiro no contra-ataque do Flamengo, o jogador recebeu o passe, chutou e foi só correr para o abraço, Flamengo na frente, e o craque queria mais, após receber lançamento Adriano chutou na saída do goleiro, final de jogo Fluminense 3 x 5 Flamengo. Foi um grande jogo e o Flamengo teve muita garra para conseguir virar o placar em um clássico, o que deu a vitória ao rubro-negro certamente foi a mudança de atitude que teve na entrada para o segundo tempo e ter jogadores como Adriano e Vagner Love também fez muita diferença.
Saindo do Rio de Janeiro e chegando ao Rio Grande do Sul aconteceu um Gre-Nal muito bom, os dois times estavam dispostos a conseguir a vitória, mas estava difícil sair do 0 x 0 e tudo indicava que o jogo iria terminar no empate, mas Alecsandro decidiu a partida, o jogador do Internacional recebeu a bola e chutou forte no canto do gol, não houveram mais gols e o Internacional venceu a partida, levando a torcida Colorada ao delírio e a Tricolor a decepção.
Terminando os clássicos do final de semana tivemos o paulista entre Corinthians x Palmeiras, o mais disputado de São Paulo. Os dois times entraram com desfalques em campo, o Corinthians sem seu grande atacante Ronaldo e o Palmeiras sem Léo e o craque Diego Souza, os três jogadores machucados.
Mesmo sem esses jogadores o jogo começou bastante disputado, as duas equipes iam forte para o ataque querendo o gol, mas nenhuma delas estava conseguindo chegar ao gol, pois as duas defesas estavam muito bem armadas, até que o Corinthians em ataque pela direita com Alessandro e Iarley ia conseguiu chegar perto do gol de Marcos, mas o zagueiro palmeirense fez uma falta no atacante corintiano.
A falta era próxima a área pela lateral direita do campo, Tcheco se apresentou para fazer a cobrança, a bola passou por todos os zagueiros do Palmeiras e sobrou na cabeça de Jorge Henrique que deu a cabeça sem chances para o goleiro Marcos. A partir deste momento o objetivo do Corinthians seria atacar para tentar ampliar a vitória, mas isso não foi possível graças a Roberto Carlos.
Aos oito minutos de jogo o lateral-esquerdo do Corinthians deu um carrinho no jogador palmeirense, o árbitro apitou a falta e mostrou o cartão vermelho para Roberto. O lateral parecia inconformado com a marcação e ele junto com outros jogadores do Corinthians foram reclamar, mas quando árbitro mostra vermelho não tem outro jeito além de ir para o vestiário mais cedo e foi isso que aconteceu. Roberto foi embora e deixou o Corinthians com 10 jogadores desde os oito minutos do primeiro tempo.
Agora a oportunidade era do Palmeiras que com um jogador a mais tinha a responsabilidade de ao menos empatar a partida, mas não foi isso que nós vimos em campo, o que deu para ver foi um time perdido na armação de jogadas sem conseguir chegar ao gol e pelo lado do Corinthians vimos um time com muito comprometimento, todos os jogadores marcavam o Palmeiras, eles sabiam que não deixar o adversário fazer gols valia muito, chamava muito a atenção ver o Corinthians marcando tão forte, Alessandro e Tcheco na lateral corriam muito para impedir que os palmeirense conseguissem chegar perto do gol de Felipe.
E o goleiro corintiano tão mal em alguns jogos também sentiu o poder do clássico, este domingo Felipe pegou todos os tipos possíveis de bola, bola em cima, em baixo, forte, fraca, em cruzamento, em chute frontal, todas as bolas que chegaram ao gol foram defendidas por ele. O Corinthians segurou o 1 x 0 e com a vitória é o novo líder do campeonato.
Este jogo pode ter significado muito para o Corinthians, além da importância de vencer um clássico deu para perceber que os bons jogadores formaram um grande time ontem, este era o objetivo de Mano Menezes e agora está se concretizando.
Os jogos este final de semana foram incríveis e espero que continuem assim, pois cada lance, cada jogada valeu muito a pena, grandes rivais fazem grandes jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário