quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zebras dominam a Copinha

Hoje nós tivemos os primeiros jogos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior e algumas surpresas acontecerão.
Primeiro foi a vez do Vasco, o clube carioca entrou favoritíssimo na partida, mas quando o jogo iniciou-se este favoritismo caiu por terra, o Paulista entrou melhor em campo e conseguiu fazer o placar que precisava, enquanto o Vasco deixou a desejar e com a derrota por 3x1 deu adeus a Copinha.
O segundo jogo do dia prometia emoção, pois foi um clássico entre baianos e paulistas. Devido a primeira fase da competição o São Paulo entrou como favorito, mas o Vitória deveria lutar para conseguir esta vaga. O tricolor paulista entrou bem em campo e mostrou que tem bons jogadores que logo estarão dando trabalho no futebol profissional, o placar falou bem pelo jogo, o time paulista goleou o baiano por 4x0. O ataque do São Paulo mostrou-se muito poderoso e o time só vem crescendo na competição, este é um dos favoritos ao título da Copinha.
Encerrando o dia tivemos o jogo de CFZ x Flamengo, o time carioca entrou como favorito, mas o time de Brasília prometia dar trabalho ao rubro negro e foi o que aconteceu. O jogo foi muito disputado desde o início e o CFZ conseguiu abrir o placar, depois disso o ataque ficou todo com o Flamengo que não queria perder a chance de passar para as oitavas de final, o time carioca empatou e logo depois conseguiu virar a partida fazendo um placar de 2x1, porém o CFZ não se deu por vencido e conseguiu empatar a partida. O jogo terminou empatado no tempo regulamentar, sendo assim o que é temido aconteceu, o jogo foi para os pênaltis. Pênalti é uma coisa muito complicada, tem que ter sangue frio e competência para conseguir vencer em uma disputa de pênaltis. Até para jogadores consagrados a disputa nos pênalti é difícil, temos muitos exemplos na história de nosso futebol que podem nos demonstrar isso muito bem. Todos se lembram da Copa de 1994 quando Roberto Baggio, o melhor jogador do time da Itália, foi bater o pênalti e chutou a bola para o alto, para alegria da nação brasileira. E em 2000 no Mundial de Clubes da FIFA quando Edmundo, o craque do Vasco bateu na trave do goleiro Dida. Se os pênaltis são complicados até para grandes craques imagina como não é para os garotos do júnior, bater um pênalti é uma responsabilidade muito grande e nem todos estão preparados para isso. No jogo de hoje o CFZ mostrou que estava mais tranquilo, talvez por não ter entrado como favorito, e conseguiu a vitória nos pênaltis por 4x2 e avançou para as oitavas de final da competição.
No dia de hoje tivemos os três primeiros classificados para a próxima fase e são eles: Paulista, São Paulo e CFZ. Apenas um entre os que entraram como favoritos, a Copinha vem mostrando que entrar como favorito nem sempre significa que o jogo já está ganho, para isso o time tem que entrar com muita garra, tranquilidade e desenvolver bem as jogadas. A Copa São Paulo é uma competição difícil, pois um único tropeço significa que você está fora da competição, amanhã temos mais jogos e resta saber se os favoritos vão entrar bem em campo e confirmar o favoritismo ou vão morrer na praia como Vasco e Flamengo morreram hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário