quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Bem- vindos ao centenário

Este ano o Corinthians completará cem anos e hoje aconteceu o primeiro jogo da temporada, foi um amistoso contra o Huracan da Argentina, ex-time de Defrederico.
Foi um bom jogo apesar dos jogadores ainda não estarem no melhor de sua forma por ser início de ano e eles estarem voltando das férias. Dentre os reforços que foram contratados apenas Ralf entrou em campo no segundo tempo, os outros ainda não estão no melhor de sua forma física e por isso não ficaram nem no banco de reservas. Outro que estreou hoje foi Marcelinho Carioca, o Mister Centenário, o jogador irá representar os cem anos do clube e jogará apenas em amistosos, isso marcará também a sua aposentadoria.
O jogo começou bem trucado, com as equipes marcando em cima e impedindo que ambos chegassem ao gol, a falta de ritmo dos corintianos também contribuiu muito para isso, mas conforme o jogo foi caminhando os jogadores corintianos melhoraram e passaram a dominar a partida enquanto e time argentino apenas se defendia, as oportunidades de abrir o placar eram todas do time do Parque São Jorge e o goleiro Felipe nem trabalhava em campo.
Defrederico queria mostrar seu bom futebol para a equipe que o revelou e teve boas chances de abrir o placar, porém elas não foram aproveitadas e o jogo não saia do 0 x 0.
Marcelinho Carioca e Alessandro jogaram muito bem, Marcelinho armou as jogadas e fez o time jogar bem, enquanto Alessandro subia perigosamente pela direita e acreditava em todas as jogadas, o jogador foi muito importante taticamente, mas o jogo continuava sem gols até que aos 33 minutos do primeiro tempo Morais cruzou a bola da direita e ela sobrou para Souza que estava livre, ele dominou e chutou sem chances para o goleiro, era o primeiro gol do Corinthians. O primeiro gol do ano do centenário, e do jogador que a torcida menos esperava que saísse.
O segundo gol aconteceu em uma tabela entre Souza e Morais, Morais recebeu a bola de Defrederico, tocou a bola para Souza que devolveu rápido para ele, o jogador dominou e fez um golaço por cobertura, 2 x 0 Corinthians, mesmo sendo um amistoso os jogadores entraram serio em campo, pois todos estão disputando posições.
No segundo tempo o técnico Mano Menezes mudou quase todo o time, fez seis substituições, o time do primeiro tempo era mais competente, por isso ficou mais difícil marcar gols, mas mesmo com as dificuldades Dentinho que entrou no segundo tempo tendo que mostrar serviço para Mano, mostrou por que merece ser titular e fez um golaço. Ele recebeu a bola da direita, deu um drible sensacional em seu marcador, avançou com a bola e chutou sem chances, golaço do Corinthians, 3 x 0 para o time do Parque São Jorge.
Este foi o resultado final do jogo, claro que poderiam ter ocorrido mais gols, pois Edno deu alguns chutes que mereciam ter entrado, mas com competência o goleiro evitou. Este foi o primeiro jogo de um centenário que promete ser muito bom para o Corinthians, pois a diretoria está trabalhando bem para que o time consiga conquistar o seu maior sonho, a Libertadores de América. Este ano promete ser muito bom para o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário