terça-feira, 26 de janeiro de 2010

São Paulo vence a primeira Palmeiras empata mais uma e Santos perde

O São Paulo venceu sua primeira partida em jogos oficiais este ano, a vitória aconteceu contra o Rio Claro, pelo campeonato paulista, o placar foi três a zero. O São Paulo entrou em campo disposto a jogar para longe os resultados que aconteceram no início do campeonato e querendo recordar as boas atuações do ano passado, desde o começo partiu para tentar vencer e conseguiu, os gols do tricolor foram de Hernanes, Washington e Rogério Ceni (de pênalti), os jogadores querem agora fazer as pazes com a torcida e continuar conquistando vitórias, após este resultado o tricolor assumiu a décima posição com quatro pontos e continua sendo último colocado entre os grandes de São Paulo. Agora a equipe tem que continuar jogando como neste jogo, vencer e somar mais pontospara alcançar os primeiros colocados.
Em outro jogo o Palmeiras vacilou e empatou mais uma partida, o alvi verde começou muito melhor na partida indo muito ao ataque e levando perigo a defesa do Ituano. Em um momento da partida o Palmeiras conseguiu fazer o placar de 3 x 1, mas devido a vacilos da defesa cedeu o empate e o jogo acabou em 3 x 3, com o empate o Palmeiras continua na quarta colocação. A torcida palmeirense ficou revoltada com o resultado e exigiu contratações da diretoria. Não são exatamente os reforços que farão tanta diferença em uma partida e sim o espírito com que a equipe entra em campo, certamente após abrir dois gols de diferença houve uma acomodação do time o que de forma alguma pode acontecer, o time tem que continuar jogando da mesma forma mesmo que abra sete pontos de vantagem, é necessário que ocorra uma conversa com os jogadores para que isso não aconteça novamente, porque se continuar a acontecer o Palmeiras perderá pontos e pode até mesmo ficar fora da próxima fase.
O Santos também vacilou e perdeu de virada para o Mogi Mirim por 2 x 1, devido a está derrota o Santos está apenas na nona posição, com os maus resultados da equipe é provável que o técnico não sobreviva no comando da equipe por muito tempo, esse é um dos grandes erros do futebol brasileiro, um técnico não tem tempo bastante para montar o time, pois bastam três resultados desfavoráveis e já é motivo para uma demissão, na maioria das vezes é apenas mantendo o trabalho de um técnico que começam a aparecer os bons resultados, é por isso que o futebol é melhor na Europa, é porque lá existe uma continuidade no trabalho, é isso que falta no Brasil.

Outros resultados do Campeonato Paulista:
Ponte Preta 2 x 1 Monte Azul
Bragantino 1 x 1 Portuguesa
Santo André 4 x 2 Paulista
Oeste 1 x 2 Corinthians
São Caetano 5 x 1 Sertãozinho
Mirassol 2 x 2 Barueri
Rio Branco 1 x 0 Botafogo-SP

O campeonato paulista está muito bom e uma curiosidade que surgiu com o fim desta rodada é que se o campeonato acabasse hoje apenas dois dos quatro grandes da cidade estariam classificados para a próxima fase, São Paulo e Santos estariam fora. O campeonato está apenas no começo, mas é importante ganhar pontos desde já, ou logo será tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário