sábado, 16 de janeiro de 2010

E a bola rola

Neste final de semana a bola começa a rolar no futebol brasileiro, os campeonatos estaduais começam hoje e alguns prometem ser muito bons, o paulista por exemplo terá muitos times competindo com chances de título, as diretorias dos clubes investiram muito e tem feito um bom trabalho para reforçar os times.

Hoje na abertura do campeonato paulista temos os seguintes jogos: Rio Claro x Botafogo-SP, Bragantino x Oeste, Ituano x Mirassol, Ponte Preta x Santo André e Palmeiras e Mogi Mirim, o Palmeiras é favorito em seu jogo, mas ainda tem um problema no ataque, pois como Vagner Love não está mais no time o Palmeiras não tem nenhum atacante de oficio.
Amanhã pelo Paulistão teremos os seguintes jogos:
Sertãozinho x Barueri
São Paulo x Portuguesa
Atlético Monte Azul x Corinthians
Rio Branco-SP x Santos
São Caetano x Paulista

O São Paulo terá um clássico com a Portuguesa logo na estréia, isso pode ser até um bom negócio, pois como os times ainda não estão prontos talvez seja mais fácil entrar em um clássico. O São Paulo é um dos favoritos ao título, pois mateve a base do ano passado e reforçou o time nos lugares certos.

O atual campeão paulista não terá um jogo difícil, o Corinthians enfrentará o Monte Azul, estreante no Paulistão, o time do Paruqe São Jorge não entrará com todos os seus reforços, mas é possível que Tcheco e Iarlei entrem em campo amanhã, as contratações foram boas e Mano tem os titulares e também tem boas opções na reserva, se ele transformar os jogadores em um time competitivo o Corinthians conseguirá seus objetivos.

O Paulistão está só começando mas promete ser muito bom. Além de o Paulistão também irão acontecer os jogos das oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha está tendo jogos muito interessantes e bons jogadores estão aparecendo, agora os que quiserem continuar na disputa pelo caneco não podem perder. Como destaques da Copinha teremos os jogos de Guarani x São Paulo hoje as 16h00, o São Paulo é favorito, só não pode vacilar no jogo de hoje, Juventude x Corinthians às 20h00, o alvi negro fez bons jogos na Copinha, mas o jogo de hoje não será muito fácil, pois o Juventude também é um bom time, Santos x PAEC, amanhã às 15h00, o Santos é favorito, mas nem sempre os favoritos conseguem vencer e Palmeiras x Desportivo Brasil o Palmeiras é outro forte candidato ao título, agora para isso vai ter que vencer todos os jogos.

Além de os jogos que movimentam a bola aqui no Brasil também irão ocorrer alguns jogos importantes na Europa, o Real Madrid pega o Athletic de Bilbao fora de casa querendo a vitória para assumir a liderança do campeonato, já o Barcelona atual líder do espanhol pega o Sevilla.

E também muito outros jogos imporatantes pelo mundo, os campeonatos estão muito competitivos e todos querem a vitória, todos os jogadores querem mostrar serviço em ano de Copa do Mundo, este ano promete para o futebol mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário