terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Final da Copinha

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior aconteceu na manhã de hoje, das 92 equipes que começaram na competição apenas duas disputaram a final hoje e foi um clássico da cidade de São Paulo, o jogo foi entre São Paulo x Santos. O tricolor chegou a final após vencer o Juventude e o Santos venceu o Palmeiras, ambas as equipes mereceram chegar a final da competição. O São Paulo desde seus primeiros jogos mostrou que era um dos grandes favoritos a chegar a final, pois tem bons jogadores em seu elenco, o Santos também tem bons jogadores, porém em alguns momentos da competição eles ficaram apagados por não jogarem em equipe e por pouco o time não foi eliminado, mas mesmo com esses obstáculos conseguiu chegar a final.
O jogo começou bastante disputado com as duas equipes querendo conquistar a vitória e levantar o caneco. Com o passar do tempo o Santos mostrou-se melhor em campo e aos 18 minutos abriu o placar, a partir daí a equipe dominou a partida e o São Paulo atacava, mas não conseguia empatar o jogo, o placar ficou assim até os 49 minutos do segundo tempo, quando o São Paulo finalmente conseguiu fazer um gol e diga-se de passagem que foi um golaço, e que valeu muito, este gol fez com que uma partida que já era tida como ganha pelo Santos fosse levada para os pênaltis.
E os pênaltis são um momento tenso para as duas equipes, mas nós podemos imaginar que estes pênaltis fossem mais tensos ainda para a equipe que venceu o jogo inteiro e cedeu o empate no último minuto possível, é bem provável que a equipe santista estivesse mais tensa.
Na hora das cobranças não foi um dos batedores que brilhou e sim o goleiro são paulino Richard que defendeu três pênaltis do Santos, o goleiro do São Paulo foi o verdadeiro herói da partida, graças a ele o São Paulo levantou o caneco de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010, realmente os jogadores mereceram, foi a equipe que venceu mais jogos e não perdeu nenhum e o único empate surgiu apenas no dia de hoje, também foi a equipe que marcou mais gols, este ano o ataque venceu todas as defesas e o São Paulo levantou o caneco. Certamente muitos jogadores foram revelados nesta competição e logo poderemos vê-los nos campeonatos profissionais, o Brasil é um país que revela muitos craques a cada ano, é por isso que o nosso futebol é o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário