terça-feira, 2 de março de 2010

Santos vence mais um clássico e continua firme na liderança

Este ano o Santos realmente está impossível, dois clássicos foram disputados e o Peixe venceu os dois, primeiro o São Paulo e na tarde de ontem foi a vez do Corinthians, com o resultado o time da baixada continua na liderança isolada.

O clássico entre Santos e Corinthians era muito esperado por ambas as torcidas, o Santos queria dar o troco depois das derrotas na final do Paulistão do ano passado e o Corinthians por sua vez queria continuar vencendo o Peixe.

O jogo começou bastante movimentado e desde o inicio conseguimos perceber que a rivalidade entre as duas equipes é muito forte, logo no primeiro minuto de jogo Paulo Henrique fez falta em Ronaldo, a partir daí podemos perceber que o jogo seria “quente” e a cada marcação do árbitro as equipes reclamavam muito com ele.

O Santos começou melhor no jogo, com a velocidade da molecada conseguia envolver o time corintiano facilmente o Corinthians por sua vez tentava atacar, mas a equipe partia muito lenta, possibilitando assim que a equipe santista fizesse a marcação com facilidade.

Os ataques do Santos uma hora tinham que dar resultado e aos cinco minutos surgiu a grande chance do time santista, Marquinhos recebeu a bola na área e partiu para cima da marcação de William e Roberto Carlos, o santista caiu e o árbitro marcou pênalti de Roberto e advertiu o jogador com cartão amarelo. Cartão este que custaria muito caro ao jogador e segundo a minha opinião não deveria ter acontecido, pois observando o lance acredito eu que quem cometeu o pênalti foi William e não de Roberto Carlos.

Neymar, jovem atacante santista se apresentou para a cobrança da penalidade, Neymar de um lado disposto a abrir o placar da partida e Felipe no gol afim de complicar a vida do ataque santista, essa era a disputa que aconteceria neste momento. O árbitro então apita e Neymar parte para bola, Felipe torna-se um gigante na hora da cobrança e faz a defesa, fazendo com que o jogo continue no 0 x 0, ao menos por enquanto.

Após a defesa do pênalti o Santos se abateu durante alguns minutos, o Corinthians cresceu,mas não da maneira que deveria ter crescido e o jogo ficou no mesmo nível durante um tempo, mas pouco tempo, pois depois que o Santos viu que o Corinthians continuava do mesmo jeito foi a vez do time da baixada melhorar e voltou a fazer com que o Corinthians passasse sufoco.

Demorou um pouco, mas logo a defesa corintiana não pode mais aguentar e o Santos abriu o placar, e o gol foi de Neymar, o mesmo Neymar que perdeu um pênalti no inicio do jogo, agora foi a vez de Felipe se encolher e o jovem jogador crescer. O jogador recebeu o passe de costas para o gol, conseguiu girar sobre o marcador e chutou forte no canto direito do goleiro Felipe que nada pode fazer.

Após sofrer o gol o Corinthians ainda tentou pressionar, mas não teve nenhuma chance clara de gol e o primeiro tempo terminou com a vitória santista por 1 x 0.

Mano Menezes tentou fazer com que o Corinthians entrasse melhor para a segunda etapa e para isso fez duas substituições na equipe, tirou Alessandro e Ralf e no lugar deles entraram Moacir e Jucilei. A intenção das substituições foi boa, porém elas não deram certo, primeiro tirar Alessandro não foi bom, pois o lateral tem muita garra na marcação e ataca com firmeza, quanto a Ralf é necessário tê-lo em campo, pois Roberto Carlos não tem tanta facilidade na marcação e é Ralf que cobre Roberto.

O Santos continuou melhor em campo dominando a partida, não tão veloz como antes, mas conseguindo envolver o Corinthians e aos 14 minutos aconteceu o segundo gol da equipe santista, em troca de passes entre Marquinhos e Neymar que tocou para André que marcou o gol santista. Santos 2 x 0 Corinthians.

Aos 23 minutos foi a vez do Corinthians depois de várias tentativas de marcar, Ronaldo cruzou a bola que sobrou para Dentinho que chutou na trave, a bola voltou para ele que dessa vez não desperdiçou. Depois desse gol todos esperavam a reação corintiana que não aconteceu graças a duas expulsões. Primeiro foi a vez de Moacir que cometeu falta e como tinha cartão amarelo levou o segundo e foi para o chuveiro mais cedo, até ai tudo bem, pela falta que ele cometeu ele mereceu este cartão. A polemica veio, porém na expulsão de Roberto Carlos, o jogador simulou pênalti e recebeu o cartão amarelo e como já tinha recebido um cartão no primeiro tempo ficou com vermelho, o problema é que o primeiro cartão dele não deveria ter acontecido, se Roberto tivesse continuado em campo talvez a história do jogo fosse outra.

Mesmo com nove jogadores em campo o Corinthians ainda teve chances de gol, mas o Santos conseguiu segurar o placar, marcar os três pontos e continuar na ponta da tabela o Corinthians por sua vez com a derrota saiu do G4 e está apenas na quinta posição. Se o Corinthians quiser ficar entre os quatro primeiros colocados terá que melhorar, o time tem que se entrosar e não deve jogar de maneira tão cadenciada, pois isso facilita a marcação, o técnico Mano Menezes ainda tem muito trabalho a fazer para arrumar este time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário