sexta-feira, 19 de março de 2010

Paulistas na liderança de seus grupos

Este meio de semana aconteceram os jogos pela Taça Libertadores de América e os times paulistas estão se dando bem nesta competição, São Paulo e Corinthians venceram e assumiram a ponta de seus grupos.

Primeiro foi à vez do Corinthians que jogou na quarta-feira contra o Cerro Porteño no Paraguai e conseguiu a vitória. O Corinthians entrou em campo disposto a vencer e assumir de vez a ponta de seu grupo, o técnico Mano Menezes já havia admitido que estava insatisfeito com o último jogo do time do Parque São Jorge pela Libertadores e queria algo novo nesta partida e foi o que aconteceu.

O time entrou bem em campo, os jogadores começam a se conhecer melhor e, a saber, exatamente o que é preciso fazer para vencer os adversários. O lateral-direto Alessandro ainda faz muita falta para o time, mas nesta quarta Moacir jogou “direitinho” e ajudou o time a vencer.

O Cerro também entrou disposto a vencer, mas a forte marcação corintiana conseguia impedir que o ataque do time paraguaio chegasse ao gol. Demorou um pouco, mas uma hora o ataque corintiano tinha que dar resultado e o gol foi dele, foi Ronaldo que marcou.

O atacante corintiano ainda não havia aparecido em campo, mas quando apareceu foi para marcar, após cobrança de escanteio Danilo deu um passe de calcanhar e Ronaldo como sempre bem colocado chutou sem chances para o goleiro, Cerro 0 x 1 Corinthians. No segundo tempo não houve mais gols e o jogo terminou no 1 x 0, placar apertado, mas boa vitória. E com ela o Corinthians continua líder de seu grupo.

Ontem foi a vez do São Paulo jogar e convencer sua torcida, com vitória sobre o Nacional. Depois de vários jogos sem mostrar seu melhor futebol dessa vez o São Paulo mostrou tudo que tem em seu time, aos 29 minutos do primeiro tempo Hernanes mandou lançamento para Dagoberto que recebeu e cabeceou para o fundo das redes.

Aos 32 aconteceu o segundo do tricolor, Washington recebeu na área passou pelo adversário e tocou para Léo Lima que chutou forte e correu para o abraço. Para finalizar a chuva de gols foi à vez de Washington marcar, Richarlyson tentou driblar o goleiro, mas caiu, a bola ficou para o camisa 9 são paulino, Washington chutou e finalizou a goleada do São Paulo.

São Paulo e Corinthians estão indo muito bem na Libertadores, existem alguns pontos que tem que melhorar, mas no decorrer dos campeonatos as equipes vão se acertar, e os técnicos vão definir os jogadores que mais se encaixam no esquema tático escolhido e quando essas duas grandes equipes estiverem 100% os adversários que se cuidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário