quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Em jogo bastante truncado Corinthians leva a melhor

Ontem foi o dia da tão esperada estreia do Corinthians na Libertadores de América, título tão almejado pelos corintianos, a expectativa para este jogo era imensa e quando a bola rolou a Fiel depositou toda energia positiva em campo, o grande desejo da torcida era estrear com vitória.

Porém com um minuto de jogo aconteceu o grande susto que ninguém esperava que acontecesse tão cedo. Após cobrança de falta próxima ao meio de campo, foi feito um lançamento para a área do Corinthians o jogador Cauteruccio aproveitou o vacilo da defesa corintiana que queria a marcação de impedimento e chutou na saída do goleiro Felipe que nada pode fazer, Corinthians 0 x 1 Racing.

Este gol definitivamente assustou o time do Corinthians e até mesmo a animada torcida se calou. Depois desse acontecimento repentino o Corinthians tentava partir para o ataque para igualar o placar, mas a defesa do Racing marcava muito forte, e não permitia que o alvinegro avançasse com a bola após o meio campo, o time paulista poderia ter acelerado o jogo, porém preferia jogar cadenciado, um jogo lento que facilitava a defesa do time uruguaio.

O ataque corintiano não conseguia nem se mexer, então coube ao elemento surpresa chegar para ajudar na partida e foi ele o volante Elias, com passes rápidos de Ronaldo para Tcheco o armador corintiano deixou Elias na cara do gol para chutar e correr para o abraço, esse foi o empate corintiano.

O gol do Corinthians foi aos dez minutos de jogo e depois disso a partida ficou morna, o time uruguaio era inferior tecnicamente, porém muito brigador e disposto a incomodar da maneira que pudesse, e além disso tem a marcação muito forte, marcação esta que acabava com todas as tentativas de ataque do Corinthians. O time paulista por outro lado é muito melhor tecnicamente, mas estava envolvido pela marcação e a falta de entrosamento pesava muito em campo. Devido a esses fatos o primeiro tempo terminou no 1 x 1.

Na volta do intervalo o Corinthians entrou com uma alteração, Defrederico que estava preso a marcação deixou o time e em seu lugar entrou Souza, dessa forma o time passaria a jogar com dois atacantes fortes em um jogo que exigia força. Inicialmente a alteração não pareceu muito boa, pois Defrederico é um jogador rápido que pode surpreender a marcação enquanto Souza é um jogador mais lento, mas no decorrer do jogo a alteração fez a diferença.

O que fez o Corinthians ter uma melhora em campo também foi o estilo de jogar, o jogo passou a ser mais rápido, embora o time continuasse preso a marcação uruguaia quando fazia passes rápidos conseguia surpreender a defesa e levar perigo, e aos 12 minutos a situação melhorou para o Corinthians, após fazer falta dura Flores foi expulso e o Racing ficou com dez jogadores, com um a mais o jogo ficou mais fácil para o Corinthians e aos 25 minutos de jogo aconteceu a virada corintiana, mais uma vez com toques rápidos, dessa vez de Ronaldo para Souza que tocou para Elias que ficou mais uma vez na cara do gol, chutou no canto e correu para o abraço. Corinthians 2 x 1 Racing, este foi o resultado final.

Após conseguir a virada a equipe corintiana ficou mais “leve” no jogo, os passes saiam com mais facilidade e até Ronaldo se arriscou e conseguiu dar duas “canetas” nos uruguaios, sendo parado apenas com falta, é o velho Ronaldo que está de volta aos gramados.

O Corinthians venceu o jogo e com a vitória agora está na liderança de seu grupo com três pontos. O primeiro jogo foi em casa e foi muito difícil, talvez o nervosismo tenha contribuído muito para isso, mas isso não pode se repetir se o time quiser ser campeão. O primeiro passo para isso é entrosar o time e depois preparar-se, pois os dois próximos jogos são fora de casa, se com a torcida já é difícil fora será muito mais complicado. É preciso acertar o time rápido, só assim a equipe entrara com confiança e poderá vencer com tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário