segunda-feira, 22 de março de 2010

Palmeiras e Corinthians tropeçam no Paulistão

Esta rodada não foi boa para Verdão e Timão, as duas equipes perderam, com a derrota o Palmeiras ficou mais distante do G4 e com quatro rodadas do final da primeira fase do campeonato paulista, ficou mais difícil a classificação, já o Corinthians perdeu, mas continua no G4 graças a uma combinação de resultados favorável.

O Palmeiras entrou em campo no sábado contra a Ponte Preta, o Verdão entrou em campo disposto a continuar com a boa fase de três vitórias seguidas e aproximar-se ainda mais do G4 e para conseguir seus objetivos partiu forte para o ataque, e enquanto o Palmeiras atacava a Ponte Preta fazia forte marcação impedindo que o alviverde abrisse o placar.

O Verdão tentou muito no primeiro tempo, mas a Ponte Preta com sua retranca forte não deu chances e dessa forma o jogo foi para o intervalo no 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo o Palmeiras continuou atacando forte, mas não conseguia marcar e como diz um antigo ditado “quem não faz toma” e foi isso que aconteceu no Palestra, aos 32 minutos a Ponte respondeu ao Palmeiras e marcou seu gol Finazzi cabeceou, mas a bola bateu na trave, seu companheiro Diego bem colocado chutou forte no gol de Marcos e fez o 1 x 0 para Ponte.

O Palmeiras continuou tentando, mas a Ponte é que queria mais e aos 38 minutos de jogo conseguiu, Tinga cruzou para Finazzi que escorou e foi só correr para o abraço, 2 x 0 e podia ter até sido mais, só que Marcos salvou o Palmeiras da goleada ao defender um pênalti no finalzinho do jogo, final de jogo Palmeiras 0 x 2 Ponte Preta.

Ontem foi a vez do Corinthians tropeçar diante do Grêmio de Presidente Prudente (antigo Barueri) pelo mesmo placar que Palmeiras perdeu. O alvinegro entrou em campo com um time que não é considerado titular, nem mesmo o goleiro Felipe entrou em campo, segundo Mano Menezes isso acontece, pois o Corinthians tem que dar prioridade a Libertadores, mas a Fiel torcida quer conquistar além da “Liberta” também o Paulistão.

No inicio do jogo mesmo com o time reserva o Corinthians estava partindo forte para o ataque, os jogadores que entraram em campo queriam mostrar que apesar de estarem no banco de reservas são bons jogadores, porém apesar das tentativas de ataque o gol não saia.

O Grêmio de Prudente por sua vez também atacava forte e levava perigo ao gol de Júlio Cesar, as duas equipes tentaram muito, mas ao final da primeira etapa de jogo o placar não saiu do 0 x 0.

Na volta do intervalo o Corinthians voltou mais forte e assustou seu adversário por diversas vezes, mas as tentativas não davam resultado, os corintianos tentavam, porém o gol não saia e como o Corinthians não conseguiu marcar o Grêmio Prudente aproveitou e conseguiu abrir o placar, aos 18 minutos, depois de cruzamento de Marcos Assunção, Robson antecipou-se ao zagueiro corintiano e marcou de cabeça.

Depois de sofrer o gol o Corinthians queria a todo custo empatar o jogo e tentou muito, vários jogadores chegaram muito perto de fazer o gol, mas no último toque algo impedia o gol de acontecer, e aos 49 minutos aconteceu o que ninguém esperava, o Grêmio Prudente ampliou o placar, Marcos Assunção bateu forte Julio Cesar evitou o gol inicialmente, a bola sobrou para Henrique Dias que fez cruzamento e a bola foi mais uma vez para Robson que marcou seu segundo gol. Final de jogo com derrota para o Corinthians por 2 x 0, o alvinegro deu sorte, pois mesmo com a derrota continua no G4 devido a derrota do Botafogo-sp.

Palmeiras e Corinthians vacilaram este final de semana, e como o campeonato está no fim da primeira fase os tropeços não são mais possíveis, pois os classificados serão os que menos perderem jogos importantes. As duas equipes tem que se arrumar rápido, ou ficarão fora das semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário