sexta-feira, 5 de março de 2010

Mais líder do que nunca

Na noite de ontem o Santos conquistou mais uma vitória no campeonato paulista, a nona consecutiva. Desta vez a vítima da “moleca da Vila” foi o Paulista, equipe que tenta escapar do rebaixamento no campeonato.

Porém para os que pensavam que seria fácil para o líder vencer um dos candidatos ao rebaixamento se enganaram e por diversas vezes o Paulista teve a chance de matar a partida.

O Santos não entrou bem neste jogo, o time estava muito lento e dessa forma ficava fácil para a forte marcação do Paulista e o time também estava com um bom ataque disposto a vencer o Santos.

E não demorou para sair o primeiro gol da partida, aconteceu logo aos três minutos de jogo e não foi do favorito, foi o Paulista que abriu o placar, Baiano avançou pela direita fugiu da marcação e cruzou para área Emerson fez um corta-luz enganando a marcação a bola sobrou para Barboza que só teve o trabalho de chutar no canto e correr para o abraço.

Com o placar aberto e o Santos devagar na partida o Paulista dominou grande parte do primeiro tempo com várias chances claras de gol, cada ataque do time do interior levava muito perigo ao gol santista. Mas aos 26 minutos de jogo o Santos respondeu aos ataques do Paulista, Wesley recebeu passe, driblou o marcador e chutou, o goleiro do Paulista ficou apenas olhando a bola sem nada poder fazer, tudo igual, Santos 1 x 1 Paulista.

O primeiro tempo terminou no empate e na segunda etapa de jogo o Santos entrou diferente em campo, com mais velocidade e até mais vontade de vencer, estilo de jogo novo e atitude diferente foram as marcas do Santos no segundo tempo e isso surtiu resultado, logo no inicio do jogo, aos sete minutos aconteceu a virada santista. Foi em uma cobrança de escanteio de Marquinhos, a defesa do Paulista vacilou e a bola sobrou para Paulo Henrique Ganso subir sem marcação e fazer o segundo do Santos.

Porém a alegria santista não durou por muito tempo, pois o Paulista estava disposto a vencer o líder do campeonato e fugir do rebaixamento, e aos 11 minutos veio o empate, Baiano cobrou uma falta o goleiro defendeu, mas no rebote dois jogadores do Paulista apareceram para cabecear, as cabeçadas não deram certo, mas a bola sobrou para Julinho que chutou no canto e empatou o jogo mais uma vez.

Mas mesmo com todo esforço do Paulista a noite era mesmo do Santos, aos 17 minutos de jogo Robinho entra em campo disposto a ajudar a equipe da melhor maneira possível e conseguiu, aos 23 minutos ele próprio marca o gol da vitória, Robinho dribla o marcador duas vezes e chuta, a bola ainda bate no travessão, mas quica dentro do gol.

O Paulista ainda tenta mais vezes, mas o Santos não deixa escapar sua nona vitória seguida no campeonato paulista e o jogo termina em 3 x 2. O Santos realmente está impossível este ano, será muito difícil para qualquer outra equipe vencer esses garotos, eles são muito bons individualmente e o técnico fez com que eles formassem uma equipe muito competitiva juntos, é isso que todos os técnicos tem que fazer, tornar os jogadores um time, pois assim é muito mais fácil vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário