sexta-feira, 12 de março de 2010

Em jogo difícil Corinthians vence e assume a liderança

Esta quarta-feira ocorreu o segundo jogo do Corinthians pela Libertadores de América. Depois de vencer o primeiro o Corinthians entrou em campo disposto a vencer mais um para ficar definitivamente na liderança do grupo, mas todos sabiam que a missão seria difícil, pois o jogo era fora de casa e na altitude da Colômbia.

O time corintiano entrou em campo bem arrumado e conseguia desarmar os ataques do Independente de Medellín com facilidade, mas no ataque a equipe não estava tão bem, Ronaldo ainda não está com o ritmo de jogo de antes e não entrou inspirado na partida.

Outra perda ofensiva que o Corinthians sofreu para o jogo foi Alessandro, o lateral-direito sofreu uma lesão antes da partida e não foi a campo. Tcheco também não jogou, por escolha do técnico.

O Corinthians chegou poucas vezes ao ataque no primeiro tempo, e não levou muito perigo ao time colombiano, os pontos fortes do Corinthians na primeira etapa do jogo foram Roberto Carlos e Danilo. O lateral jogou sua melhor partida com a camisa do Corinthians enquanto Danilo está cabendo neste time como uma luva, o meio campista organiza o time e parte forte para o ataque, é o tipo de jogador que estava fazendo falta.

O Medellín ainda levou perigo ao goleiro corintiano algumas vezes na primeira etapa, porém Felipe tirou de letra os ataques e defendeu tudo que pode no primeiro tempo. As duas equipes tentaram, mas nenhuma conseguiu romper a barreira da marcação adversária, dessa forma o primeiro tempo terminou em um empate sem gols.

Para a volta do segundo tempo as duas equipes voltaram da mesma forma, mas a atitude do Corinthians melhorou e o time passou a atacar mais e a dominar o jogo, com isso o técnico Mano Menezes acreditou que o time poderia vencer o jogo, dessa forma ele substituiu Danilo, que foi muito bem, por Dentinho, atacante que parte para o ataque com força.

A equipe melhorou com a substituição e até Ronaldo que não estava bem na partida começou a aparecer mais para o jogo e fazer boas jogadas, mas o jogo continuava 0 x 0. Mano Menezes estava disposto a vencer e levar os três pontos para casa, então sacou Ronaldo do time e colocou Souza em seu lugar.

Um torcedor corintiano pode apontar esta substituição como uma má substituição, afinal Ronaldo é o craque da Fiel, enquanto Souza é apenas mais um atacante que às vezes joga bem, mas foi à substituição que Mano escolheu.

A intenção de Mano foi boa, mas Souza não correspondeu às expectativas do treinador, o jogador não entrou bem em campo, na verdade Ronaldo estava até melhor, pois mesmo quando ele pouco faz em campo ajuda muito o time, pois com a marcação toda em cima dele fica mais fácil para os outros atacantes se movimentarem.

Aos 30 minutos quando o Corinthians estava melhor na partida o Medellín resolveu responder ao time brasileiro a altura. Em jogada rápida Valencia cruzou a bola na área, Valoyes recebeu entre os zagueiros corintianos e foi só chutar para o fundo das redes, Felipe ainda tentou, mas seu esforço não adiantou. Medellín 1 x 0 Corinthians.

O Corinthians não se abateu com o gol e queria ao menos trazer um ponto para o Brasil, muitas tentativas ocorreram, até que veio a que deu resultado. Dentinho recebeu a bola e partiu com ela, quando a defesa abriu espaço o jogador corintiano chutou, a bola foi direto no ângulo sem chance para o goleiro. Jogo empatado Medellín 1 x 1 Corinthians.

O resultado fez do Corinthians líder de seu grupo com quatro pontos. Os jogos da Libertadores são muito difíceis e podemos dizer que para um time que entra com tanta pressão nesta competição como o Corinthians fica ainda mais difícil, por enquanto o time tem tirado de letra, agora é acompanhar os jogos e ver se isso continuará acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário