sexta-feira, 2 de março de 2012

Lançamento do livro do zagueiro Paulo André


Na noite de ontem aconteceu o lançamento do livro “O jogo da minha vida” do zagueiro Paulo André, do Corinthians, o evento aconteceu na livraria Saraiva do shopping Paulista.

Infelizmente aconteceu um pequeno imprevisto, a Avenida Paulista ficou sem luz o que dificultou o atleta a conceder os autógrafos para os vários fãs que chegaram até a livraria. Mas isso não impediu que o evento acontecesse, o local dos autógrafos foi transferido para um ponto mais iluminado em que Paulo André pode atender todas as pessoas.

Apesar do cansaço por atender a imprensa e conceder vários autógrafos Paulo André se mostrou amável e atencioso com todos os seus fãs, que esperavam para conseguir um autógrafo e trocar algumas palavras com o ídolo corintiano.

É claro que eu aproveitei a oportunidade para comprar meu livro e pegar meu autógrafo com o grande zagueiro, eu era a quarta pessoa da fila e conforme o momento do autografo e da oportunidade de falar com Paulo André se aproximava meu coração disparava. Finalmente minha vez chegou, eu estava muito nervosa e foi Paulo que primeiro falou comigo: “Tudo bem?”, eu fiquei contente, respondi e conversamos brevemente enquanto ele autografava meu livro, ainda tive tempo de tirar uma foto com ele.

Alguns atletas apareceram para prestigiar o evento, eu pude ver, o lateral direito Alessandro e o atacante Adriano Imperador ambos do Corinthians e Wesley ex-Santos, mas apenas de longe enquanto eles passavam pela multidão, mas só de saber que eles estavam lá já fiquei muito feliz.

O livro de Paulo André aparece para preencher uma lacuna que do futebol, através dele podemos ver os sonhos, desejos e medos de um jovem em início de carreira, as contusões, os empresários desonestos e diversos eventos que existem nos bastidores do futebol, mas que os torcedores nem sempre tem acesso.

Espero que muitas pessoas possam ter a oportunidade de ler esse livro para ajudar a esclarecer as dúvidas do mundo da bola e entender um pouco mais sobre a verdadeira vida dos atletas. Espero também que este seja o primeiro de muitos livros de Paulo André, que consegue escrever de maneira clara e usar um diálogo descontraído que faz com que a leitura flua com eficiência. Além disso, os capítulos curtos e com personalidades escrevendo uma pequena reflexão antes do início de cada um também tornam a leitura mais agradável.

Bom, outras informações ficam a critério de cada um que fará sua leitura de um livro que vale a pena, quando eu terminar a minha também comentarei algo por aqui para que vocês possam saber um pouco sobre a minha opinião.

2 comentários:

  1. Oi Sara tudo bem? eu sou a Karen que estava na sua frente na fila dos autógrafos, gostaria de saber se vc viu o globo esporte, eu, vc e rapaz da minha frente aparecemos no programa. Adorei o seu post

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen, tudo bem e com você? Eu não vi na hora que passou, mas depois assisti pela internet, muito legal!!! Que bom que você gostou do post, divulga para os seus amigos. Abraços

    ResponderExcluir