sábado, 17 de março de 2012

Chelsea joga com garra, supera Napoli e conquista última vaga


Na última quarta-feira, em Londres, Chelsea e Napoli, entraram em campo para disputar jogo de volta válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Chelsea tinha a responsabilidade de vencer para avançar na competição, pois havia perdido o primeiro jogo por 3 x 1, o Napoli por sua vez, entraria em campo na retranca para tentar segurar o resultado e eliminar o time inglês, mas como sempre a melhor defesa é o ataque, com isso o Chelsea conquistou a vitória por 3 x 1 no tempo normal, levou a disputa para a prorrogação e mandou o Napoli para casa.
O Chelsea desde os primeiros minutos atacava a todo custo, afinal precisava marcar pelo menos dois gols para conquistar a classificação, o Napoli se segurava na defesa e tentava não tomar o gol, mas quando a bola sobrava não deixava de atacar e levava perigo para o goleiro Peter Cech.
A equipe inglesa atacava, mas o gol persistia em não sair, isso até os 28 minutos de jogo, quando o brasileiro Ramires cruzou a bola na cabeça de Drogba, o marfinense não desperdiçou, cabeceou sem chances para o goleiro, Chelsea 1 x 0 Napoli.

Agora só faltava um gol para levar o jogo para conquistar a classificação, o time atacava com força e desperdiçava chances preciosas, a bola insistia em não entrar, dessa forma o jogo foi para o intervalo com o vitória parcial para os Blues.

O Chelsea precisava de mais para vencer a partida, sabendo disso aos nove minutos de jogo Terry ampliou a vantagem do time inglês, em escanteio cobrado por Lampard, o zagueiro desviou a bola para o fundo das redes, Chelsea 2 x 0 Napoli.

O resultado daria a classificação para o Chelsea, porém a festa dos Blues durou pouco, aos 10 minutos, em cruzamento pela esquerda o volante Inler dominou no peito e chutou forte, sem chances para Cech, Chelsea 2 x 1 Napoli.

Com o gol sofrido a equipe inglesa seria eliminada da competição, mas mesmo com a eliminação parcial a equipe não se deu por vencida e continuou atacando, disposta a conquistar a classificação para as quartas de final.

Aos 29 minutos, quando tudo parecia perdido, Lampard cobrou escanteio, Ivanovic cabeceou, o zagueiro do Napoli evitou o gol colocando a mão na bola, pênalti para o time inglês cobrar, Lampard se apresentou para a cobrança, chutou forte no canto direito a meia altura, o goleiro acertou o canto, mas sem chances de defesa, Chelsea 3 x 1 Napoli. Com dois resultados iguais o jogo foi para a prorrogação.

As duas equipes tentaram o gol durante todos os minutos da prorrogação, mas a bola persistia em não entrar, isso até o último minuto do primeiro tempo da prorrogação, Drogba cruzou para a área, Ivanovic chutou forte para o fundo das redes, Chelsea 4 x 1 Napoli.

O fim do jogo foi de retranca do Chelsea, a estratégia deu resultado e a equipe londrina conquistou a classificação para as quartas de final, em um jogo de raça, quando todos deixaram de acreditar os jogadores continuaram firmes em campo. Com o resultado o time soma três vitórias seguidas, esta será mais uma equipe que dará trabalho na próxima fase, ainda tem muito para acertar, mas se jogar com raça e aproveitar o talento de seus jogadores terá chances de conquistar o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário