quinta-feira, 15 de março de 2012

Internazionale é eliminada da Liga dos Campeões e se afunda na crise


Após perder o jogo de ida da Liga dos Campeões, por 1 x 0 para o Olympique, a Inter entrou em campo na tarde da última terça-feira com a responsabilidade de conquistar a vitória para se manter firme na competição e jogar para longe a crise que afeta o clube.

A responsabilidade da equipe italiana era muito grande, pois caso fosse eliminada veria a temporada acabar sem chances de conquistar títulos nesta temporada, uma vez que foi eliminada da Copa da Itália e ocupa apenas a sétima posição no campeonato italiano, 17 pontos atrás do líder Milan, o jogo seria de vida ou morte, vencer ou se afundar de vez na crise.

Por isso o time entrou em campo disposto a atacar e liquidar de vez a partida, porém o jogo seria mais difícil do que se poderia esperar.

Desde os primeiros minutos de jogo podemos ver uma Inter diferente da que entrou em campo na semana passada e mostrava um futebol pragmático e sem emoção, muito pelo contrário a equipe jogava com garra e partia para o ataque disposta a abrir o placar e conquistar a vitória, porém o Olympique se manteve retrancado o que complicava a vida da Inter, além disso, o grande nome do primeiro tempo foi o goleiro Mandanda que fez defesas espetaculares enlouquecendo os italianos, que foram para o vestiário com o empate sem gols.

Na volta para o segundo tempo as coisas pareciam ainda mais complicadas para a Inter, Sneijder estava mal em campo e não conseguia organizar as jogadas, o que fazia com que o time atacasse com raça, mas sem eficiência, isso até os 30 minutos de jogo, em cobrança de escanteio, após vacilo da defesa do Olympique que não conseguiu afastar o perigo a bola sobrou para Milito, que não desperdiçou, Inter 1 x 0 Olympique, o resultado levaria o jogo para os pênaltis.

Porém o Olympique tinha o atacante brasileiro Brandão no banco de reservas, o jogador entrou em campo para definir a partida, aos 47 minutos o goleiro Mandanda fez lançamento, Brandão dominou de costas, sem jeito, levou a melhor em cima de Lúcio e chutou forte, sem chances para Júlio Cesar, tudo igual Inter 1 x 1 Olympique.

Depois de sofrer o gol a Inter entrou em desespero, pois seriam necessários dois gols para vencer a partida e restavam poucos minutos, parecia que não teria jeito de conseguir a classificação, Pazzini ainda converteu um pênalti para a Inter aos 50 minutos, mas não havia mais tempo para nada, fim de jogo Inter 2 x 1 Olympique.

Mesmo com a vitória a Inter não conseguiu a classificação, devido ao resultado do primeiro jogo, com a desclassificação a situação da Inter fica complicada na temporada, pois não tem chance de títulos, a pressão sobre o técnico e o clube vai piorar, acompanhemos os próximos capítulos para ver como a Inter vai reagir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário