terça-feira, 6 de março de 2012

Depois de 16 jogos sem perder Timão cai diante do Santos


Desde o dia seis de novembro de 2011 o Corinthians não sabia o que era perder, foram 16 rodadas de jogos oficiais em que o Time do Parque São Jorge se mostrou igual ou superior aos seus adversários, mas isso acabou no último domingo.

Na Vila Belmiro diante de seu arqui-rival Santos, e com um time misto, o Corinthians viu esta invencibilidade cair. Depois de um primeiro tempo fraco do ataque corintiano que não criou muitas chances de gol, houveram oportunidades desperdiçadas no segundo tempo, mas foi impossível segurar os meninos da Vila por muito tempo.

Neymar não fez um bom jogo, errou muitos passes e perdeu gols, mas por outro lado Ganso fez um jogo primoroso, todas as vezes que a bola chegava aos seus pés ele fazia o Santos chegar com perigo ao ataque, e em uma jogada de gênio, mesmo com espaço reduzido e pouco tempo para pensar no que fazer ele conseguiu deixar Ibson cara a cara com o goleiro, o volante tocou na saída de Júlio Cesar e correu para o abraço.


As duas equipes ainda tiveram outras chances, mas nenhuma conseguiu furar a defesa adversária novamente, o jogo terminou 1 x 0 para a equipe santista. Além de, a derrota e a quebra da invencibilidade o Corinthians ainda teve mais uma baixa, o zagueiro Wallace rompeu os ligamentos do tornozelo e ficará fora do time por pelo menos dois meses.

Vale destacar a coragem que o defensor corintiano teve, quando sofreu a lesão o técnico Tite já havia realizado as três substituições do time, sabendo disso, mesmo sem condições Wallace voltou ao campo e jogou até o fim da partida.

O técnico do Corinthians terá dores de cabeça para armar seu time na Libertadores, uma vez que com a lesão de Wallace o time contará apenas com dois zagueiros, Cástan e Chicão o outro zagueiro inscrito na competição, Paulo André, ainda se recupera de cirurgia realizada no joelho.

O próximo conforto do Corinthians será contra o Nacional do Paraguai pela Taça Libertadores de América, o Santos enfrenta o Internacional também pela Libertadores, ambas as partidas serão na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário