segunda-feira, 19 de março de 2012

Resumo dos brasileiros na Libertadores


Neste meio de semana todos os clubes brasileiros que disputam a Taça Libertadores de América entraram em campo, com isso acompanhamos grandes jogos, veja abaixo o resumo dos jogos:

Internacional 5 x 0 The Strongest
Na noite de terça-feira o Inter entrou em campo disposto a vencer a partida contra o The Strongest, em casa, a equipe mostrou um bom futebol e voltou a ser o Inter nós conhecemos, muito diferente do time que passou despercebido no confronto contra o Santos na última semana quando perdeu por 3 x 1.

A equipe entrou jogando no ataque e aos quatro minutos abriu o placar com um golaço de Dagoberto, a partir daí foi só alegria, o Inter atacou, não teve problemas na defesa e conseguiu conquistar o placar de 5 x 0, maior goleada da equipe em jogos disputados pela Libertadores.

Além disso, seu centroavante, Leandro Damião, conseguiu conquistar duas marcas nesta partida, marcou três dos cinco gols do Inter e assumiu a artilharia da competição ao lado de Dorlan Pabón do Atlético Nacional-COL e a artilharia do Inter na história da Libertadores com 10 gols e terá grandes chances de ampliar esta vantagem, pois com o futebol que desempenhou no último jogo dá para perceber que o Inter ainda irá longe nesta competição.

O próximo jogo do Colorado na Libertadores será na quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília) mais uma vez contra o The Strongest, porém dessa vez o time gaucho enfrentará a altitude de 3,6 metros da Bolívia.

Fluminense 1 x 0 Zamora
Na quarta-feira, às 19h45, foi a vez do Fluminense entrar em campo, a equipe carioca tinha a marca de ser a equipe brasileira de melhor campanha até o momento e manteve a marca contra o Zamora.

Apesar do Zamora ser uma equipe sem expressão no futebol o Fluminense teve muito trabalho para vencê-lo, pois durante todo o jogo existiam nove jogadores na defesa impedindo que os ataques do Fluminense funcionassem.

Isso durou até os 12 minutos do segundo tempo quando o zagueiro Anderson recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro, Fluminense 1 x 0 Zamora. Foi tudo que o tricolor carioca conseguiu fazer contra uma equipe que ficou durante todo o jogo na retranca.

Com o placar magro a equipe conseguiu a marca de se tornar a equipe de melhor campanha na Libertadores deste ano, a única que tem três vitórias em três jogos. Podemos dizer que o time não joga um futebol de encher os olhos, mas tem feito o que importa que é vencer os jogos. O próximo confronto do Fluminense será apenas no dia 29 de março, contra o Zamora, só que desta vez na Venezuela.

Libertad 1 x 1 Vasco
Na quarta-feira também foi a vez do Vasco entrar em campo, em jogo muito brigado contra o Libertad a equipe cruz-maltina arrancou apenas o empate, com o resultado o time ficou na segunda posição do grupo.

O jogo foi bastante violento, com as duas equipes jogando muito duro, a partida foi marcada por igualdade, no início o Vasco começou melhor, mas com a expulsão de Diego Souza no segundo tempo deu espaço e o Libertad se acertou em campo levando perigo.

O placar de 1 x 1 foi justo se analisarmos o contexto da partida, os dois gols foram de cabeça, pelo Vasco Diego Souza marcou aos 16 minutos do primeiro tempo e para o Libertad Nuñez, aos 25 da segunda etapa. O próximo confronto do Vasco será novamente contra o Libertad, na próxima quarta-feira, em São Januário.

Cruz Azul 0 x 0 Corinthians
O Corinthians também entrou em campo na quarta-feira, contra o Cruz Azul, fora de casa, a equipe paulista jogou melhor e partiu com força para o ataque, mas conseguiu apenas o empate sem gols.

O jogo foi bastante movimento, o Corinthians parecia jogar em casa, adiantou a defesa e atrapalhava a saída de bola do Cruz Azul que encontrava dificuldade para armar as jogadas, no segundo tempo foi a mesma história, ataque forte, mas teve defesa do goleiro, bola no travessão, tudo menos gol.

Os dois lances de maior perigo foram, para o Corinthians no primeiro tempo, em cruzamento da esquerda o zagueiro desviou contra o próprio patrimônio, a bola passou por baixo das pernas do goleiro, mas ele ainda teve tempo de se recuperar e evitar o gol e para o Cruz Azul aos 44 do segundo tempo, cruzamento para a área e toque de cabeça, a bola ia entrando quando Chicão apareceu e afastou em cima da linha.

Apesar de tudo o empate acabou sendo um bom resultado para o alvinegro que continua na segunda posição do grupo, mas pode assumir a liderança se vencer o próximo jogo contra o próprio Cruz Azul na próxima quarta-feira, no Pacaembu.

Juan Aurich 1 x 3 Santos
Na quinta o Santos enfrentou o Juan Aurich, fora de casa, em um gramado sintético que estava muito prejudicado, a equipe brasileira demorou para se acostumar com o campo e inclusive tomou um gol, mas depois de alguns minutos só deu Santos, que conseguiu vencer de virada por 3 x 1.

O Aurich começou pressionando, enquanto o Santos tinha dificuldades e aproveitou boa oportunidade aos 14 minutos do primeiro tempo com Tejada que girou e chutou forte, sem chances para Rafael, 21 minutos depois o Santos começou a reação e marcou seu gol com Fucile, aos 35 veio a virada, Ganso marcou belo gol de falta no ângulo do goleiro. A goleada foi encerrada por Borges que acabou com um jejum de seis jogos sem marcar, Santos 3 x 1 Juan Aurich.

Com a vitória a equipe da baixada santista assumiu a segunda posição do grupo, atrás apenas do Internacional pelo saldo de gols, o próximo jogo da equipe será na quinta-feira, contra o mesmo Juan Aurich, no Pacaembu.

Flamengo 3 x 3 Olimpia
Na quinta-feira o Flamengo também entrou em campo, contra o Olimpia, e conseguiu uma proeza, vencendo de três a zero cedeu o empate para o Olimpia nos quinze minutos finais, com isso o jogo terminou em 3 x 3.

O Flamengo começou melhor na partida e partia para o ataque para tentar abrir o placar, aos 37 Bottinelli abriu o placar para o rubro-negro, os outros gols do Flamengo foram de Ronaldinho (de pênalti) e Luiz Antonio.

A equipe abriu 3 x 0 e estava dando um show de bola, Ronaldinho parecia ter voltado a velha forma e mostrava um belo futebol, mas parece que nos últimos minutos de jogo a equipe “apagou geral” e cedeu o empate, os gols do Olimpia foram marcados por: Zeballos, Luis Caballero e Marin.

O resultado não foi bom para o Flamengo, por estar jogando em casa e com totais chances de segurar a vitória, porém dos males o menor, mesmo com a derrota a equipe continua na liderança de seu grupo, seu próximo confronto será apenas no dia 28 de março, contra o Olimpia, fora de casa.

Balanço Geral
As equipes brasileiras estão relativamente bem no torneio, se a primeira fase terminasse hoje todos os brasileiros estariam classificados, porém as equipes precisam entrar mais ligadas em campo e ainda existem algumas coisas para acertar nos times para que assim eles tenham mais chances de classificação, vejamos os próximos capítulos para ver a evolução de nossas equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário