sexta-feira, 9 de março de 2012

Corinthians estreia no Pacaembu com vitória


Na noite de ontem o Corinthians entrou em campo, contra o Nacional-PAR, pelo segundo jogo da Taça Libertadores de América, foi a estreia do time em casa.

Nos primeiros minutos de jogo dava para ver que a equipe brasileira era superior tecnicamente e poderia vencer o jogo com facilidade, mas como para o Corinthians nada é fácil... O jogo foi duro.

Apesar da superioridade e da garra com que a equipe entrou em campo o time estava nervoso, principalmente pela pressão devido ao empate no primeiro jogo.

Por isso o time cometia erros bobos, errava passes fáceis, mas não deixava de lutar e tentar conquistar a vitória, aos 38 minutos a garra e disposição do time deu resultado, Liedson chutou forte de fora da área e mais uma vez o goleiro defendeu, porém ele soltou a bola, foi a deixa para Danilo aparecer, pegar o rebote, chutar e correr para o abraço, Corinthians 1 x 0 Nacional-PAR.

Com a vitória parcial o time do Parque São Jorge voltou para o segundo tempo mais tranquilo, mas ainda com o peso do jogo nas costas, a equipe continuou atacando, e perdeu algumas chances antes de ampliar o placar, o gol surgiu apenas aos 21 minutos, Edenilson arrancou pela direita e cruzou, Jorge Henrique apareceu na área e com o ombro empurrou a bola para o fundo das redes, Corinthians 2 x 0 Nacional-PAR.

Com este placar, pequeno pelo número de chances e qualidade do Corinthians, mas enorme por se tratar de um jogo importante. O time paulista assumiu a segunda posição do grupo com quatro pontos, atrás apenas do Cruz Azul-MEX, seu próximo adversário.

Na próxima quarta-feira poderemos acompanhar mais um jogo decisivo, em busca da primeira posição do grupo. Esperamos que o Corinthians entre em campo menos nervoso, pois assim terá chances de vencer, pois tecnicamente tem grandes jogadores que podem definir qualquer partida e quem sabe conquistar o tão sonhado título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário