sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Apaixonado pelo Clube

A sua frente existem dez companheiros dispostos a ajudá-lo, em sua direção vem mais dez, esses adversários que querem acabar com seus sonhos, em sua cabeça um único pensamento, realizar seu objetivo.

Qual é o seu objetivo? A vitória, tão sonhada por tantos e conquistada por tão poucos, é isso que o nosso camisa 01 quer realizar hoje, e não é uma vitória qualquer, ela tem um significado mais do que especial, a milésima vez embaixo das traves defendendo as cores do time do seu coração, uma vitória coroaria toda uma vida dedicada ao mesmo objetivo.

Certamente enquanto observava a movimentação embaixo de suas traves que em tantos momentos lhe trouxeram proteção viu um longo filme passar em sua cabeça, relembrando tudo o que passou até chegar neste momento tão importante.

Quem poderia imaginar que o filho de seu Eurydes e dona Hertha chegaria tão longe? Pela milésima vez embaixo das traves de um grande clube, provavelmente nem ele mesmo quando começou a jogar pensava em chegar até aqui. Hoje aos 38 anos ele deve se lembrar da criança de Pato Branco que participava dos jogos na escola, que passou pelo tênis e pelo vôlei antes de definir que dedicaria a vida no esporte das massas.

E ainda no esporte das massas sua preferência não era jogar embaixo das traves, nosso camisa 01 era volante e só chegou ao posto em que está hoje por acaso, o responsável pela posição não pode jogar e o novato teve que cobrir suas funções, a partir deste dia sua vida mudou.

Ele mostrou muita qualidade na nova posição e no ano de 1990 foi convidado para o banco de reservas do Sinop Futebol Clube, era uma chance e ela não foi desperdiçada, durante o campeonato o titular e seu reserva imediato se machucaram, dessa forma nosso camisa 01 teve a chance de mostrar que tinha condições de ser o titular, o jovem jogador se apresentou e em seu primeiro jogo defendeu um pênalti, além disso, ajudou a equipe do interior a conquistaram o título.

Nosso camisa 01 foi um dos destaques da campanha vitoriosa do Sinop e isso fez com que ele fosse indicado para um teste em um grande time, o São Paulo Futebol Clube, mais uma vez ele não desperdiçou a oportunidade, jogou bem, passou no teste e com o passar do tempo se firmou na equipe.

A vida não se tornou mais fácil por estar em um time grande, muito pelo contrário o jovem teve que ficar um bom tempo no banco de reservas até surgir uma oportunidade. E quando ela surgiu a luta continuou, a pressão em um time como o São Paulo é muito grande e o jovem tinha que enfrentá-la todos os dias.

Na equipe ele passou por momentos ruins, quando a equipe não conseguia ganhar e tomava muitos gols, mas passou também por bons momentos como a conquista de vários títulos, entre eles a Libertadores de América, teve várias propostas para deixar o clube e partir para a Europa, mas não aceitou nenhuma, preferiu continuar no time do coração.

Com isso conquistou o carinho da torcida que tem o nosso camisa 01 como grande ídolo, atingiu o posto de líder e agora usa a faixa de capitão. Hoje chegou a sua partida de número 1000, uma partida de festa, mas como sempre seu principal objetivo é a vitória, embaixo das traves ele espera e defende tudo o que é possível e mais uma vez ajuda sua equipe a vencer por 2 x 1.

Um exemplo para todos os jovens goleiros, sempre aproveitou as oportunidades que a vida lhe deu e superou todas as dificuldades, além disso, tem amor a camisa e assim se tornou um ídolo não apenas entre os são paulinos, mas entre todos os amantes do futebol, seu nome Rogério Ceni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário