sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Corinthians não consegue marcar e complica suas chances na Libertadores


Na noite de ontem o Corinthians entrou em campo contra o Tolima da Colômbia pela Pré Libertadores, ou Primeira fase da Libertadores, fase que pode classificar o time para a tão sonhada Libertadores de América, título almejado pelo clube e pela torcida, já que o time nunca venceu esta competição.

Dessa forma todos estavam ansiosos por esta partida, tanto os jogadores que precisavam vencer os jogos, quanto à torcida que está com o grito de campeão engasgado na garganta há muito tempo.

Porém quando a bola começou a rolar a torcida até se assustou com o desempenho do time em campo, os jogadores não conseguiam se acertar, a posse de bola era corintiana, mas não eram criadas chances claras de gol, a bola era tocada de lado e como o time de Tite lembrou o de Parreira na noite de ontem, era toque para um lado, para outro e nada de toques em direção ao gol.

O Tolima por outro lado mantinha-se na defesa na maior parte do tempo, mas quando ia ao ataque levava muito perigo, o time atacava através de passes rápidos e dando lançamentos para seus atacantes, o time corintiano defendia através de uma linha de impedimento que por muitas vezes quase falhou, se isso houvesse acontecido o jogador colombiano sairia na cara do goleiro Júlio Cesar, o que tornaria a defesa muito difícil.

É claro que em alguns momentos o Corinthians criou chances, com destaque para Alessandro que voltava de contusão e mesmo assim mostrou raça correndo muito e acreditando em todas as jogadas, Jorge Henrique que brigava pela bola sempre que podia e Ronaldo que apesar de não estar em sua melhor forma também tentava ajudar o time.

E com isso o Corinthians conseguiu criar algumas raras chances de gol, como em uma cabeçada de Ronaldo que foi defendida e em uma de Jorge Henrique que foi para fora, o time tentou é verdade, mas faltava algo, faltava movimentação e toques mais rápido para furar a defesa colombiana. O primeiro tempo terminou sem que nenhuma das equipes conseguisse abrir o placar do jogo.

No segundo tempo o jogo continuou da mesma forma, o Corinthians sem conseguir atacar com eficiência e o Tolima assustando nos momentos que ia ao ataque, no finalzinho do jogo o Corinthians ainda teve uma chances clara de gol com Chicão em cobrança de falta, o zagueiro cobrou bem, a bola tirou tinta da trave, mas foi para fora, em algumas partes do estádio os torcedores ainda gritaram gol, mas não foi dessa vez que o time do Parque São Jorge abriu o placar, o jogo terminou 0 x 0, para desespero dos corintianos que mais uma vez ficaram com o grito de gol preso na garganta.

Agora a tarefa será difícil, o time do Parque São Jorge terá que jogar com o Tolima na Colômbia, uma vitória simples ou um empate com gols são favoráveis ao Corinthians, mas o time terá que entrar em campo diferente. Se quiser conquistar este resultado, terá que jogar muito melhor do que jogou esta noite, só assim o time conseguirá passar para a próxima fase para tentar conquistar o título tão sonhado pelos torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário