quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Brasil misto arranca vitória contra Equador


Na madrugada de ontem a seleção brasileira jogou mais uma vez pelo Sul-Americano Sub-20, desta vez o adversário foi o Equador, este foi o último jogo da primeira fase.

Por ser o último jogo desta fase o técnico brasileiro resolveu poupar vários jogadores e a seleção entrou com o time misto, o Equador por outro lado entrou com força total para enfrentar o Brasil.

No início do jogo a seleção parecia um tanto perdida, talvez por falta de entrosamento dos jogadores que estavam em campo, o Equador como não tinha nada a ver com isso resolveu jogar tudo o que sabia para desbancar seu adversário e levou perigo a defesa brasileira, logo no início do jogo nosso goleiro teve que fazer grande defesa para evitar que o Brasil saísse atrás no placar.

O Equador era melhor em campo, mas não conseguia furar a defesa brasileira e como não marcou o Brasil abriu o placar. Em troca de passes rápidos Allan Patrick tocou para Oscar, que deu belo passe de calcanhar para Henrique que se infiltrou pelo meio da zaga e não desperdiçou. Belo gol da seleção brasileira, gol de talento e espírito de equipe, Brasil 1 x 0 Equador.

Depois de sofrer o gol os equatorianos se perderam um pouco em campo, mas o time continuava melhor na partida, até que Casares cometeu uma falta e foi expulso, deixando assim o Brasil com um jogador a mais em campo.

Porém o time de Ney Franco ainda continuava perdido na partida, os atletas queriam atacar sempre pelo meio mesmo com a forte marcação que estavam sofrendo e nas jogadas de contra-ataque em que deveriam ocorrer passes rápidos o atleta que estava com a bola sempre dava um drible a mais dando assim chances da defesa se recompor e desarmar o ataque que estava surgindo.

Mas sem conseguir marcar mais gols o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do time de Ney, mas os equatorianos não estavam mortos os brasileiros teriam que voltar do intervalo mais acordados se quisessem conquistar a vitória e a liderança do grupo.

Na volta para o segundo tempo o Equador continuava perigoso, nem parecia que o time estava com um jogador a menos em campo, a seleção por outro lado criava algumas jogadas e em certos momentos até achamos que o segundo gol sairia, porém ele persistiu em não sair. Quanto ao Equador aconteceu à mesma coisa, em diversos momentos do segundo tempo tivemos a certeza de que naquele determinado ataque a vantagem brasileira iria acabar e o jogo terminaria empatado.

Mas isso não aconteceu com nenhuma das duas equipes, durante toda a segunda etapa de jogo ninguém conseguiu furar a defesa adversária e mudar o resultado da partida, dessa forma o jogo terminou como foi para o intervalo, a seleção brasileira venceu por 1 x 0, apesar de não convencer aos que assistiram ao jogo a vitória foi conquistada e junto com ela o primeiro lugar no grupo.

Agora nos resta torcer para que os jogadores titulares que foram poupados durante este jogo entrem com fome de bola contra os próximos adversários, pois a partir de agora a competição vai chegando as rodadas finais e todos estão dispostos a vencer e conquistar a vaga para as Olimpíadas de Londres, e é claro que o país do futebol não pode ficar fora dessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário