sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Da liderança a quinta posição

O Corinthians vinha embalado depois de vencer seu arqui-rival Palmeiras com um jogador a menos em campo, jogando com muita garra e, além disso, eram 28 jogos de invencibilidade no campeonato paulista, mas querendo ou não era provável que uma hora a invencibilidade acabasse e foi o que aconteceu na noite desta quarta-feira.
O time do Parque São Jorge entrou com várias mudanças em relação ao time que jogou no final de semana, fato normal em inicio de temporada, não jogaram Elias, Tcheco, Ralf, Roberto Carlos e Jorge Henrique, além de é claro de Ronaldo machucado. Os jogadores que entraram no lugar deles eram bons jogadores, mas faltava ao time a garra do jogo anterior, o empenho taticamente, enfim faltava o “brilho” do clássico.
Mesmo assim o time tentava atacar e a Ponte Preta por sua vez também tentava levar perigo ao gol de Felipe, mas nenhuma das equipes conseguia, no primeiro tempo raras foram as bolas que chegaram até os goleiros, na maior parte das vezes as defesas barravam qualquer tentativa de ataque.

No segundo tempo algo pareceu mudar nos jogadores corintianos, os que entraram para substituir os titulares queriam mostrar serviço, Dentinho empenhava-se taticamente na marcação, mas convenhamos que Jorge Henrique fez muita falta, a lateral-direita que levou tanto perigo no final de semana passado sentia falta de algo, o rápido Alessandro sentia falta da parceria feita com Tcheco.

Mas um dos estreantes como titular queria muito mostrar serviço ao técnico corintiano e este era Jucilei, o volante recebeu a bola na entrada da área e chutou forte, sem chances de defesa para o goleiro ponte pretano, era a chance do Corinthians de se manter na liderança da competição e continuar com sua invencibilidade, porém não foi isso que aconteceu em campo.

O técnico da Ponte foi inteligente na hora que o time precisava dele e fez uma substituição que deu resultado em campo. Alguns minutos após sofrer o gol o atacante Finazzi entrou no jogo para defender as cores da Macaca. Finazzi foi um jogador que saiu do Corinthians a pouco tempo, desacreditado e alguns dizem que ele tem problemas com o técnico Mano Menezes, resumindo o atleta entrou em campo disposto a mostrar que foi um grande erro do Corinthians em perde-lo de seu elenco e foi o que o atacante fez.

Em ataque da Ponte Preta a bola sobrou para Finazzi que iria chutar a gol, mas Esudero, lateral-esquerdo corintiano apareceu na jogada, deu um carrinho dentro da área e o árbitro da partida marcou pênalti, Fabiano se apresentou para a cobrança e foi bola para um lado e goleiro para o outro, tudo igual no jogo. Escudero foi o jogador a cometer o pênalti, a pergunta que surge neste momento é a seguinte, o que está acontecendo com os laterais-esquerdo do Corinthians? No domingo foi Roberto Carlos, lateral-esquerdo que fez o Corinthians passar por grande sufoco, e esta noite foi Escudero, o lateral-esquerdo reserva que cometeu pênalti proporcionando para a Ponte a oportunidade de empatar a partida. Este setor do time do Corinthians tem que se arrumar rápido, pela direita tudo acontece bem, falta agora arrumar o outro lado.

Depois do gol a Ponte Preta e acima de tudo Finazzi se empolgaram em campo, queriam marcar pontos em cima do Corinthians e conseguiram. O empolgado Finazzi teve a oportunidade de mostrar que é bom jogador e deixou sua marca na partida, em cruzamento para área Finazzi chutou de primeira e marcou o gol da virada da Ponte, o gol da virada e da vingança, vingança do atleta desprezado que agora pode provar que joga bem.

Depois do gol sofrido Tcheco ainda entrou em campo para incendiar a partida e tentar ao menos conseguir o empate para o time corintiano, incendiar o jogo ele conseguiu, mas a equipe pecou muito na hora da finalização, um toque a mais, ou um drible a mais faziam a defesa da Ponte chegar a tempo e jogar o perigo para longe e na única bola que chegou ao gol, o goleiro da Ponte fez boa defesa e garantiu a vitória de seu time.

Com a derrota o Corinthians saiu da liderança e ocupa apenas a quinta posição, se a primeira fase acabasse hoje o time nem estaria classificado para a próxima. Com a vitória a Ponte subiu para a quarta posição. O que o Corinthians vai precisar fazer agora e tentar vencer a todo custo os próximos jogos para conquistar pontos e tentar reassumir a liderança, talvez o segredo para a conquista de pontos seja encarar todos os jogos como um clássico, pois aquele foi o melhor jogo do Corinthians na temporada e um dos melhores dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário