domingo, 21 de fevereiro de 2010

Técnico novo e atitude diferente é igual a vitória em clássico

Depois de perder o Campeonato Brasileiro do ano passado e ter maus resultados no inicio deste ano, a derrota por 4 x 1 para o São Caetano foi a gota d’água para a diretoria palmeirense que decidiu demitir o técnico Muricy Ramalho do comando do Palmeiras.

Para seu lugar foi contratado o técnico Antonio Carlos, ex-jogador de sucesso, e foi sob seu comando que o alviverde entrou em campo hoje, no clássico contra o São Paulo. A expectativa para este jogo sempre foi muito grande, mas a maioria dos torcedores, até mesmo os palmeirenses, não acreditavam muito no time.

Mas na hora que a bola rolou a história foi outra, o Palmeiras entrou muito bem em campo, a atitude da equipe de hoje foi totalmente diferente da equipe de quarta, o time entrou com garra, disposto a vencer e mostrar que não está morto no campeonato.

A equipe partia muito forte para o ataque desde o inicio do jogo e levava muito perigo ao gol de Rogério Ceni, mas não conseguia abrir o placar, enquanto isso o São Paulo tentava atacar e atacava, mas não com tanto perigo quanto o Palmeiras, o time estava um tanto perdido. Dessa forma o primeiro tempo terminou com as duas equipes empatadas sem gols.

Os gols aconteceram todos na segunda etapa da partida, e os dois foram de Robert, o atacante que os palmeirenses desconfiam das habilidades. O primeiro foi em uma jogada pela esquerda, em cruzamento de Cleiton Xavier a bola foi na cabeça de Robert que cabeceou sem chances para Rogério, Palmeiras 1 x 0 São Paulo.

O São Paulo ainda teve um de seus zagueiros expulso antes do segundo gol do Palmeiras, após cometer falta Xandão levou cartão amarelo e como era o segundo o jogador foi mais cedo para o vestiário, dessa forma o Palmeiras teve mais chances de gol e partiu mais forte para o ataque, isso só poderia resultar em gol.

E foi o que aconteceu, e em outro cruzamento, após cobrança de escanteio de Marquinhos e vacilo geral da defesa são paulina a bola sobrou para Robert que cabeceou e foi gol do Palmeiras, final de jogo Palmeiras 2 x 0 São Paulo.

Esta vitória foi muito importante para o Palmeiras, pois serviu para afastar a crise que se instalava no time e se aproximar do G4, o alviverde está agora na oitava posição, dois pontos atrás do G4. Se a mudança de técnico vai fazer com que o time melhore nos próximos jogos não podemos ter certeza, o que dá para saber é que se o Palmeiras entrar nos próximos jogos com a atitude que entrou no clássico, correndo muito e disputando todas as bolas com muita vontade, isso sim fará com que a equipe melhore o seu desempenho nos jogos, fique no G4 e se classifique para as finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário