segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Gunners vencem Liverpool de virada

Em jogo emocionante na cidade de Liverpool, Arsenal vence o dono da casa de virada e assume de vez a terceira posição no campeonato inglês.
O jogo começou com domínio total do Liverpool que atacava mais e levava muito perigo ao gol dos Gunners, até que essa pressão deu resultado e o Liverpool abriu o placar com gol de Kuyt.
No segundo tempo o Arsenal entrou mais ligado no jogo, e afim de virar o placar, e em poucos minutos conseguiu tal feito. Primeiro com um gol contra, em cruzamento da direita Johnson tentou afastar a bola, mas isso não deu muito certo e a bola foi direto para o seu gol, foi o primeiro do Arsenal que empatou o jogo e queria mais. E o time londrino teve mais, aos 12 minutos em mais um cruzamento da direita, Arshavin chutou a bola no canto direito, sem chances para o goleiro do Liverpool, foi a virada do Arsenal. O Liverpool ainda tentou empatar o jogo, mas os ataques dos Reds não tiveram resultado e o Arsenal ficou com a vitória assumindo de vez a terceira posição no campeonato inglês e querendo brigar com Manchester United e Chelsea pelo título.
Além desse grande jogo outros jogos movimentaram o campeonato inglês esse final de semana, eles aconteceram no sábado e foram:

Stoke 2 x 2 Wigan
Birmingham 1 x 0 West Ham
Bolton 3 x 3 Manchester City
Burnley 1 x 1 Fulham
Chelsea 3 x 3 Everton
Hull 0 x 0 Blackburn
Sunderland 1 x 1 Portsmouth
Tottenham 0 x 1 Wolverhampton
Manchester United 0 x 1 Aston Villa

O líder Chelsea vacilou empatando com o Everton em casa, mas continua na liderança, pois o vice-líder Manchester United vacilou mais perdendo para o Aston Vila na cidade de Manchester. Chelsea agora abre três pontos de vantagem para Manchester e seis para Arsenal. Ainda teremos muito campeonato pela frente, mas será difícil alcançar o Chelsea se os adversários não começarem a ganhar pontos rápido enquanto torcem para tropeços dos Blues. O campeonato inglês é sempre assim, cheio de emoções e um ponto perdido hoje pode significar o adeus ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário