terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Felipe e o polemico jogo do Flamengo

Na tarde desta terça-feira o goleiro Felipe do Corinthians deu explicações sobre suas atitudes no jogo entre Corinthians e Flamengo que aconteceu no domingo em Campinas, e o time carioca saiu com a vitória por 2x0.
O goleiro corintiano afirma que ficou parado no momento do pênalti, pois pensou que o lateral flamenguista fosse chutar a bola no meio do gol. Segundo Felipe a única atitude da qual ele se arrepende foi a de ter feito o gesto de roubo para o árbitro do jogo, pois assim ele pode ser punido pelo STJD.
Não precisamos voltar muito no tempo para ver que muitas vezes o goleiro acaba defendo o pênalti por ficar parado. Os torcedores corintianos devem se lembrar do ano de 2002 na semi-final da Copa do Brasil quando o goleiro Dida defendeu um pênalti batido pelo atacante França do São Paulo unicamente por ter ficado parado no meio do gol, na época a critica foi em cima de França que segundo os torcedores deveria ter escolhido um canto para bater.
Talvez Felipe esteja falando a verdade quando diz que ficou parado para tentar defender a bola, mas nunca poderemos saber isso com toda certeza. Se o jogador do Flamengo tivesse chutado a bola no meio do gol e o goleiro corintiano tivesse defendido não haveria nenhuma polêmica e a defesa teria sido normal mesmo com o goleiro ficando parado. E o criticado hoje seria Leo Moura, vendo isso percebemos que não importa o que aconteça em um jogo de futebol, sempre haverá um jogador que será tratado como vilão por sua torcida, ou apontado como facilitador do jogo pelos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário