quinta-feira, 26 de abril de 2012

Rumo às semifinais do Paulistão


No último fim de semana aconteceram os jogos das quartas de final do campeonato paulista, desta vez recheada de surpresas, todos esperavam que os quatro grandes da capital se classificassem para a próxima fase da competição, porém Palmeiras e Corinthians vacilaram e foram eliminados pelos times de campinas.

Confira abaixo como foi o fim de semana:

O São Paulo jogou no sábado contra o Bragantino e mostrou porque é um time grande, a equipe entrou em campo disposta a vencer bonito e deu um show no Morumbi, com Luís Fabiano e companhia o time conseguiu vencer por 4 x 1 com direito a dois gols de Luís Fabiano, Osvaldo e Fernandinho completaram o placar. O ponto fraco do jogo foi o cartão amarelo recebido por Luís Fabiano que o tirara do jogo das semifinais, quando o tricolor terá um grande desafio contra o Santos.

O Santos entrou em campo no domingo contra o Mogi Mirim, na Vila Belmiro, o alvinegro praiano pode contar com sua principal estrela, Neymar, em tarde inspirada, desde o aquecimento o atacante mostrava que entraria em campo não apenas disposto a vencer, mas sim a dar show.

E foi o que aconteceu, o atacante arrebentou com o jogo e só era parado pelas faltas, sempre duras, Neymar ainda no primeiro tempo, viu Maranhão bem colocado a espera da bola, fez o cruzamento na cabeça do jogador que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, na segunda etapa foi a vez de marcar o seu gol, a seu próprio estilo, driblou vários jogadores, chutou e correu para o abraço. Com a vitória e classificação para as semifinais o peixe enfrentará o São Paulo.

No outro jogo das quartas de final tivemos a primeira surpresa, o Palmeiras, favorito a avançar na competição vacilou diante do Guarani. Depois de um primeiro tempo “chato” com as duas equipes na retranca o Guarani entrou para a segunda etapa com uma postura totalmente nova e se mandou para o ataque, nos primeiros minutos Fumagalli fez a alegria da torcida ao marcar um gol olímpico e abrir o placar para o bugre.

O Guarani continuou no ataque e conseguiu marcar seu segundo gol, Marcos Assumpção diminuiu para o Palmeiras, que depois disso foi todo ataque, porém em contra-ataque perigoso e vacilo do goleiro Deola o Bugre marcou seu terceiro gol que eliminou as chances do Palmeiras na competição, no último minuto de jogo Henrique ainda diminuiu para o Palmeiras, mas não havia mais tempo para nada, com o resultado o Guarani se classificou e fará o clássico contra a Ponte Preta nas semifinais.

A última equipe classificada para as semifinais foi definida no jogo entre Corinthians e Ponte Preta, e foi uma surpresa, o alvinegro, dono da melhor campanha da primeira fase do campeonato paulista foi vencido pela Ponte Preta, oitava colocada.

Vencer o jogo era praticamente uma obrigação para o Corinthians, uma vez que havia vencido a mesma Ponte Preta, na semana passada, fora de casa. Porém a Ponte soube como armar o time, aproveitando os contra-ataques para surpreender o adversário, o time campineiro ainda contou com a ajuda de Júlio Cesar, que falhou em dois lances, no primeiro gol, em cobrança de falta, não conseguiu segurar uma bola defensável, e no terceiro gol da Macaca, o goleiro cobrou mal um tiro de meta, que bateu nas costas do zagueiro Leandro Cástan e sobrou livre para o ataque da Ponte Preta definir o resultado do jogo, que terminou, Corinthians 3 x 2 Ponte Preta e sagrou a macaca como uma das classificadas para a próxima fase da competição e enfrentará seu arqui-rival Guarani.

Com o resultado dos jogos teremos dois clássicos nas semifinais, São Paulo x Santos e o Dérbi Campineiro entre Guarani x Ponte Preta, esperamos que a rivalidade faça com que aconteçam grandes confrontos e que vençam as melhores equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário