sexta-feira, 27 de abril de 2012

Barça vacila e perde vaga para o Chelsea


Na última terça-feira Barcelona e Chelsea entraram em campo para disputar o segundo jogo das semifinais da Liga dos Campeões, na primeira partida, em Londres, o Chelsea havia levado a melhor e vencido por 1 x 0, dessa forma a responsabilidade de vencer era toda do Barcelona.

Considerado o melhor time do mundo, todos apostavam no Barça como grande favorito para conquistar o título da Liga dos Campeões, porém não seria uma partida fácil, pois o Chelsea estava disposto a complicar a vida dos catalães, com uma retranca quase impossível de se passar. Além disso, Peter Cech, é há muito tempo um dos melhores goleiros do mundo e não estava disposto a tomar gols de Messi e companhia.

Com a responsabilidade sobre si o Barcelona começou no ataque desde os primeiros minutos de jogo, enquanto o Chelsea se manteve com os 11 jogadores na defesa, até mesmo Drogba, estava dentro da área ajudando na defesa.

A posse de bola do Barcelona era cerca de 80%, o jogo era todo do Barça, que trocava passes envolventes e quando menos se esperava o Barça encaixava um bom ataque, porém acontecia o mesmo que aconteceu em Londres, eram criadas muitas chances, mas nenhuma era concretizada em gol.

Conforme os minutos passavam o desespero tomava conta do time catalão que precisava marcar dois gols para se classificar para a final da Liga, Messi estava apagado na maior parte do jogo e errava muitos passes, o que complicava a vida do Barça.

Até que depois de várias chances criadas, aos 25 minutos de jogo, a pressão do Barcelona deu resultado, Daniel Alves recebeu a bola, tocou para Cuenca que cruzou rasteiro para área, Busquets recebeu e chutou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro, Barcelona 1 x 0 Chelsea, para o delírio da torcida catalã que enchia o Camp Nou.

Minutos depois de sofrer o gol a equipe londrina tomou mais baque, o zagueiro Terry deu uma joelhada nas costas do atacante do Barcelona, fora do lance, e recebeu cartão vermelho. O zagueiro ainda começou um começo de confusão, mas teve que sair de campo, com um homem a menos seria ainda mais difícil para o Chelsea segurar o poderoso ataque do Barcelona.

E depois de muito atacar, aos 43 minutos de jogo o Barça conseguiu aumentar a vantagem, em contra-ataque Alexis tocou para Messi, que teve visão de jogo e deixou Iniesta na cara do gol, o jogador chutou na saída de Cech e correu para o abraço, Barcelona 2 x 0 Chelsea.

O jogo parecia ser todo do Barça, e mais uma final estava a vista, porém o Chelsea não desistiu, em contra-ataque Lampard encontrou o brasileiro Ramires livre, o volante dominou e chutou por cobertura na saída de Valdés, um gol de placa, digno de um grande jogador que merece uma vaga na seleção brasileira, Barcelona 2 x 1 Chelsea, o resultado dava a vaga para o Chelsea, por ter marcado um gol fora de casa, mas ainda teríamos todo um segundo tempo para definir a partida.

Na segunda etapa de jogo, acompanhamos uma verdadeira luta de defesa contra ataque, o Barcelona se mandava inteiro para o ataque, enquanto o Chelsea tinha 10 jogadores dentro da área, parecia que a pressão do Barcelona logo surtiria efeito e a equipe catalã abriria o placar.

Aos dois minutos de jogo veio a grande chance, Drogba derrubou Fàbregas na área e o árbitro assinalou o pênalti, o craque Messi se apresentou para a cobrança e acertou um foguete na trave, era a chance da classificação jogada por água abaixo, o argentino não acreditava no que havia acontecido, mas ainda havia muito tempo de jogo e agora era correr atrás do prejuízo para vencer a partida.

O jogo continuou defesa contra ataque, o Barcelona criava chances importantes, mas a bola insistia em não entrar, foram várias defesas do grande goleiro Peter Cech e bolas na trave, o tempo passava, e o Barça não desistia, porém aos 47 minutos quando o time catalão ainda acreditava em um gol milagroso veio o balde de água fria, em novo contra-ataque a bola sobrou para Fernando Torres, que driblou Valdés e chutou para o fundo das redes, era o gol de classificação do Chelsea.

Com o resultado o Chelsea se classificou para a final da Liga dos Campeões e o favorito Barcelona foi eliminado de maneira melancólica, esta é a grande beleza do futebol, nem sempre o favorito vence a partida, qualquer lance, qualquer jogada pode mudar toda a história de um confronto e foi o que aconteceu neste jogo, agora resta aos amantes do futebol torcer para que o Chelsea consiga jogar bem na final e fazer um jogo bonito como todos os amantes do futebol merecem assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário