domingo, 22 de abril de 2012

Barça vacila e perde segunda seguida


Na tarde de hoje aconteceu o clássico entre Barcelona e Real Madrid, a rivalidade entre as equipes é muito grande e a vitória era importante para as duas equipes, para o Real significaria se distanciar do rival e ficar mais perto do título para o Barça se aproximar da ponta e continuar na briga pelo título. Além disso, as duas equipes precisavam vencer para tentar acalmar suas torcidas depois das derrotas no meio de semana pela Liga dos Campeões.

Mesmo sabendo que o jogo seria muito disputado, tanto pela rivalidade quanto por se tratarem de duas grandes equipes a maioria das pessoas apostava em uma vitória do Barcelona, uma equipe arrumada que conta com Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, porém o argentino não estava em uma tarde inspirada e pouco ajudou sua equipe, que saiu derrotada pelo seu arqui-rival, fato que não acontecia desde a temporada 2007-2008, além de, perder duas partidas seguidas outro fato que não acontecia a muito tempo.

O jogo começou bom, com as duas equipes no ataque, os dois times tentavam abrir o placar, até que com a ajuda de Puyol o Real Madrid conseguiu, em cobrança de escanteio a bola sobrou para o marcador, que tentou dominar a bola dentro da área, Khedira estava esperto no lance, dividiu a jogada e chutou para o fundo das redes, Barcelona 0 x 1 Real Madrid.

Depois de abrir o placar o Real Madrid ficou na retranca e o ataque foi todo do Barcelona, que levava perigo ao gol de Casillas, mas a bola insistia em não entrar, dessa forma o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial para o Real Madrid.

Na volta do intervalo o Real continuava apenas na defesa e não conseguia encaixar nenhum contra-ataque perigoso, desse jeito o jogo ficava todo para o Barcelona que atacava com perigo, parecia que o Real não havia aprendido nada com o jogo contra o Bayer e cometia os mesmos erros ficando apenas na defesa e deixando o adversário atacar.

E aos 25 minutos de jogo veio o castigo para o Real, Alexis Sánches que havia acabado de entrar em campo pegou a bola na área e chutou, Casillas salvou na primeira, mas o jogador pegou o rebote e chutou, dessa vez sem chances para o goleiro, Barcelona 1 x 1 Real Madrid. Parecia que aconteceria um replay do jogo de terça-feira, quando o Real tentava segurar o empate contra o Bayer, mas perdeu a partida por ter medo de atacar.

Porém na partida de hoje Cristiano Ronaldo, com sua habilidade e poder de decisão fez a diferença, Özil lançou o português que recebeu a bola, venceu o marcador, entrou na área e chutou por cobertura, sem chances para Valdes, Barcelona 1 x 2 Real Madrid. Com o gol o português chegou a marca de 42 gols na temporada, um a mais que Messi.

Depois de sofrer o gol o Barcelona se abateu e não conseguiu mais assustar a equipe merengue, com isso o jogo terminou com a vitória do Real por 2 x 1, com a vitória o time abriu sete pontos de vantagem para o rival.

Com a derrota o Barça se complicou e pode ter perdido duas competições na mesma semana, primeiro com a derrota na Liga dos Campeões terá que jogar muito mais do que jogou na quarta-feira para bater o Chelsea e Messi que decepcionou terá que voltar a jogar o bom futebol para ajudar sua equipe. E quanto ao Campeonato Espanhol a equipe catalã está praticamente sem chances de título sua única esperança é vencer todos os jogos e torcer para que o Real Madrid perca todos, fato quase impossível, mas as esperanças tem sempre que existir.

Resta-nos torcer para que Messi e companhia voltem a jogar o bom futebol que vem jogando nos últimos anos, para que assim possamos acompanhar belos espetáculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário