quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bayer vence e abre vantagem na semifinal


Na tarde de ontem Bayer de Munique e Real Madrid entraram em campo por jogo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões, duas grandes equipes com grandes elencos, com um mesmo objetivo, conquistar a vitória e a vantagem para o próximo jogo, mas apenas uma poderia sair com o objetivo conquistado e com um bom futebol com técnica e raça o Bayer conseguiu conquistar a vantagem.

As duas equipes entraram em campo pressionando seus adversários para sair na frente na briga pela vitória, o Bayer começou melhor levando mais perigo para a defesa dos merengues que jogavam através de um contra-ataque perigoso.

O Real estava sem dois importantes jogadores, Kaká e Marcelo, ambos no banco de reservas por opção do técnico José Mourinho.

Aos 16 minutos de jogo o bom futebol apresentado pelo Bayer deu resultado, em cobrança de escanteio a bola desviou na defesa do Real e sobrou para Ribery que chutou forte, sem chances para o goleiro, Bayer 1 x 0 Real.

Depois de sofrer o gol o Real começou a atacar mais, disposto a empatar a partida, mas a bola insistia em não entrar, o Bayer, mesmo com a vantagem, continuava pressionando o goleiro Casillas que salvou o Real em diversas oportunidades. Dessa forma o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do time alemão.

Na volta para a segunda etapa o Real voltou a campo diferente, os mesmos jogadores, mas com uma postura totalmente nova, mais voltados para o ataque, essa nova postura deu resultado e aos sete minutos veio o empate, em contra-ataque rápido Benzema chutou cruzado, a bola sobrou para Cristiano Ronaldo que desviou para trás, a bola sobrou para Özil que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, Bayer 1 x 1 Real.

Porém depois de conseguir o empate a equipe espanhola se retrancou, parecia que um empate contra o Bayer era o suficiente para a equipe, com o Real na defesa o resto do jogo foi todo do Bayer, que ficou todo no ataque, disposto a conquistar a vitória, porém a bola insistia em não entrar, isso até o último minuto de jogo, quando o Real levou o castigo merecido por ter deixado de jogar o futebol bonito e no ataque que sabe.

Aos 44 minutos Lahn arrancou pela direita e cruzou, a bola sobrou para Mario Gómez, que venceu o marcador, chutou para o fundo das redes e foi só correr para o abraço, fim de jogo Bayer 2 x 1 Real, com o resultado o Bayer joga a segunda partida das semifinais com a vantagem, caso o jogo termine empatado o Bayer se classifica.

Se o Real Madrid não tivesse se preocupado tanto na defesa e tivesse atacado mais, talvez tivesse até conseguido vencer a partida. Agora vamos torcer para que na semana que vem possamos ver um espetáculo tão bom quanto acompanhamos hoje. E amanhã tem o segundo jogo das semifinais entre Chelsea e Barcelona, mais um jogo que vale a pena assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário