quarta-feira, 18 de abril de 2012

Esse fim de semana começa o campeonato paulista


Depois de quase quatro meses de primeira fase, no próximo fim de semana, finalmente, o campeonato paulista vai começar pra valer, afinal a partir de agora acontecerá uma disputa completamente diferente, o título pode ser conquistado tanto pelo primeiro colocado quanto pelo último.

Agora começa a disputa pra valer e toda jogada, qualquer gol, tudo é decisivo e pode significar a vitória de uma equipe ou de outra. Os próximos confrontos serão os seguintes:




Corinthians (1°) x Ponte Preta (8°) Domingo – 16h
São Paulo (2°) x Bragantino (7°) Sábado – 18h30
Santos (3°) x Mogi Mirim (6°) Domingo – 16h
Guarani (4°) x Palmeiras (5°) Domingo – 18h30

Os confrontos foram definidos de maneira surpreendente, na última rodada. O São Paulo manteve o primeiro lugar da competição até a última rodada quando perdeu para o Linense e deixou a ponta para seu arqui-rival Corinthians, com isso o time do Parque São Jorge tem a vantagem de jogar as partidas em casa. O Santos se manteve na terceira posição com um belo jogo contra o Catanduvense, a equipe praiana venceu por 5 x 0 no dia em que comemorava o centenário com direito a golaço por cobertura de Paulo Henrique Ganso.

O Palmeiras por outro lado tentou ficar melhor colocado para ter a vantagem, mas conseguiu apenas o empate contra o Comercial, o que fez com que o Guarani mesmo perdendo para o Botafogo-SP ficasse na quarta posição com a vantagem.

Completam a lista de classificados Mogi Mirim, Bragantino e Ponte Preta, os clubes grandes são favoritos, mas uma surpresa do interior é sempre bem-vinda.

Do outro lado da tabela caíram para a segunda divisão do campeonato paulista Portuguesa (a grande decepção do campeonato), Guaratinguetá, Catanduvense e Comercial, as quatro equipes vão disputar a segundona no ano que vem.

Depois de uma primeira fase um tanto quanto chata, sem grandes surpresas, com as equipes do interior superando os grandes apenas em cinco oportunidades em 19 rodadas, esperamos que o mata-mata seja mais disputado, jogado com técnica e raça, digno do grande espetáculo que o torcedor merece ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário