sábado, 21 de abril de 2012

Oitavas de final da Libertadores


Na noite de quinta-feira terminou a primeira fase da Taça Libertadores de América e foram definidos os classificados para as oitavas de final, tivemos grandes jogos na última rodada, incluindo a vitória do Corinthians por 6 x 0 contra o Deportivo Táchira, um dos melhores jogos da equipe do Parque São Jorge este ano, a vitória do Santos por 2 x 0  contra o The Strongest, um jogo sofrido, mas com direito a golaço de Paulo Henrique Ganso e a derrota do Inter contra o Junior Barraquila, que significou o duelo brasileiro nas oitavas de final entre Inter e Fluminense.

Confira abaixo os confrontos das oitavas de final:

Fluminense x Internacional
Corinthians x Emelec
Santos x Bolivar
Universidad de Chile x Deportivo Quito
Libertad x Cruz Azul
Vélez Sarsfield x Nacional de Medellin
Lanús x Vasco
Unión Española x Boca Juniors

O grande destaque das oitavas de final fica por conta do confronto entra brasileiros, o Fluminense com a melhor campanha da primeira fase, e com um elenco com Deco, Fred e companhia, de dar inveja a muito clube grande, enfrenta o Internacional, que não foi tão bem na fase de grupos e vacilou na última rodada ao perder para o Junior Barraquila, mas que é sempre uma equipe perigosa quando se trata de mata-mata.

O Corinthians, segundo time melhor colocado, enfrenta o Emelec, que tirou a vaga das mãos do Flamengo no último minuto de jogo com um gol salvador, o time do Parque São Jorge possui um ótimo time, é possível inclusive dizer que se tratando de elenco é o melhor que já disputou uma Libertadores, e o que conta muito é a união da equipe, todos os jogadores que entram em campo conseguem desempenhar um bom futebol, o Corinthians certamente é mais time que o Emelec, mas o nervosismo e a pressão por nunca ter conquistado a competição internacional pode complicar a vida da equipe.

O tricampeão Santos enfrenta o Bolivar, a equipe de Neymar, Ganso e companhia é a grande favorita neste jogo, só um milagre irá tirar a vaga da equipe que possui grandes jogadores individualmente e um time em formação.

O último dos brasileiros classificados é o Vasco que enfrentará o Lanús, líder do grupo em que o Flamengo foi eliminado, o Lanús é um time bem arrumado que pode levar perigo ao Vasco, principalmente por jogar o segundo jogo em casa.

Como percebemos teremos grandes jogos na próxima fase, apenas as melhores equipes, as mais preparadas se classificaram para as oitavas de final, esperamos que todos joguem um bom futebol, com técnica e raça, e que vençam as melhores equipes, jogando um futebol bonito e empolgante que o torcedor merece assistir.

2 comentários:

  1. Agora a disputa vai ficar mais interessante, o Brasil está muito bem representado.
    Pra mim vai dar Santos de novo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Pedro, o Brasil está realmente super bem representado, o Santos tem grandes jogadores, mas vale destacar também o Fluminense que é uma equipe que não tem grande destaque na mídia, mas que tem um grande elenco, Inter e Corinthians, também tem chances, pra mim a equipe mais fraca é o Vasco!!!

    ResponderExcluir