quinta-feira, 1 de julho de 2010

Paraguai e Espanha se classificam para a próxima fase


Nesta terça-feira foram definidos os últimos classificados para as quartas de final e eles foram definidos em dois jogos muito emocionantes com disputa até os últimos minutos de jogo.

O primeiro jogo do dia foi entre Paraguai e Japão e o confronto foi equilibrado de tal forma que e a definição do jogo só saiu na disputa de pênaltis. Durante a partida as defesas foram melhor que os ataques, pois nenhuma das equipes conseguiu marcar o gol e o placar ficou no 0 x 0 durante o tempo normal e na prorrogação.

Apenas na disputa de pênaltis é que conseguimos ter a definição do vencedor. O japonês Komano mandou a bola no travessão e jogou para longe a oportunidade japonesa de se manter vivo na competição e sonhar com o titulo. O time paraguaio por outro lado entrou para a história com essa classificação, pois é a primeira vez que a seleção chega tão longe na Copa.

O outro jogo, o clássico europeu entre Portugal e Espanha, não chegou ao estremo das penalidades máximas, mas chegou perto disso, a disputa durou do primeiro minuto até o último. Durante o primeiro tempo as defesas funcionaram bem e nenhuma das equipes marcou gol, mas no segundo tempo David Villa conseguiu marcar o gol espanhol, gol este que significou a vitória e a classificação da equipe.

A Espanha dominou grande parte do jogo, mas não conseguia furar o bloqueio até que no segundo tempo Villa conseguiu. Depois de sofrer o gol, Portugal tentou a todo custo empatar a partida, mas foi impossível e a Espanha saiu com a vitória e a classificação.

Agora todos os jogos das quartas de final estão definidos e o último confronto será entre Paraguai e Espanha, dois times que mereceram chegar até aqui, pois jogaram bem e tiveram sangue frio na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário