quarta-feira, 7 de julho de 2010

Definidos os semifinalistas

A seleção brasileira realmente jogou mal contra os holandeses e devido a isso não conseguiu chegar à semifinal, além de a Holanda que venceu o Brasil, os outros três semifinalistas foram definidos e são eles: Espanha, Alemanha e Uruguai. As três seleções se classificaram para a próxima fase da competição em jogos emocionantes.

Primeiro foi à vez do Uruguai que a principio parecia ter um jogo fácil, mas que devido à força de vontade da seleção de Gana se tornou um dos jogos mais emocionantes desta Copa e o classificado foi definido apenas na disputa de pênaltis. Acredito que Gana desempenhou um bom futebol, mas faltou sangue frio para vencer o Uruguai.

O jogo foi bastante disputado, desde o início Gana mostrou que estava ali disposta a vencer e ser a primeira seleção africana a chegar às semifinais, e foi o que demonstrou nos primeiros minutos, dessa forma Gana abriu o placar do jogo, ainda no primeiro tempo, com um chute bonito de Muntari. Na segunda metade do jogo o uruguaio Diego Forlán deixou tudo igual.

Dessa forma a partida foi para uma prorrogação emocionante, no ultimo minuto Gana teve a chance de vencer a partida. Em ataque da seleção de Gana, uma cabeçada tinha destino certo, seria o gol da classificação, seria, porém o atacante uruguaio Suárez, tirou a bola com a mão. O árbitro marcou pênalti e expulsou o camisa 9, agora todos imaginavam que era o fim do Uruguai, a prorrogação já havia terminado e o árbitro esperava apenas a cobrança do pênalti para encerrar a partida.

Suárez já chorava com a expulsão e a eliminação de seu time, porém Gyan, jogador de Gana, na hora da fazer a cobrança do pênalti, mandou a bola direto no travessão. Neste momento toda a torcida uruguaia comemorou muito e Suárez que poderia ser o vilão de seu time, virou heroi. Com o placar igual à partida foi para os pênaltis. E nas cobranças o Uruguai conseguiu manter o sangue frio e marcou quatro enquanto Gana marcou apenas dois. Uruguai classificado para as semifinais.

Outro grande jogo nestas quartas de final foi entre Alemanha e Argentina, um grande clássico da história das Copas, a Argentina entrou em campo disposta e vencer para dar o troco na Alemanha que a venceu por diversas vezes, a Alemanha também entrou em campo cheia de vontade, pronta para desbancar a rival da Copa.

O jogo começou bastante disputado, mas não foram precisos mais do que três minutos para que o placar fosse aberto e foi pela equipe europeia. Müller marcou um gol de cabeça e abriu o placar para os alemães. Depois de aberto o placar o jogo ficou ainda mais disputado, a Argentina queria empatar a partida enquanto Alemanha queria ampliar o placar para ficar mais tranquila, durante todo o primeiro tempo as duas equipes tentaram, porém não conseguiram mexer no placar e o jogo foi para o intervalo com o 1 x 0 para o time alemão.

Na volta do intervalo a Argentina parecia ainda mais determinada a empatar a partida, e em alguns momentos até chegou a assustar, porém seus jogadores não estavam em um bom dia o que prejudicou muito o rendimento do time.
Foi então que a Alemanha partiu mais forte para o ataque e resolveu definir de vez a partida, Podolski recebeu a bola entrou na área e tocou para Klose que chutou sem chances de defesa, Alemanha 2 x 0 Argentina.

A Argentina ainda tentava, porém a Alemanha não deixava que o time de Maradona chegasse ao ataque e o contra-ataque era todo alemão. Aos 29 minutos de jogo os alemães selaram o fim da partida marcando o terceiro gol.

E depois ainda houve tempo para mais um gol de Klose. Final de jogo Alemanha 4 x 0 Argentina. De fato o time de Maradona não entrou bem em campo e a Alemanha que entrou muito bem pode se aproveitar disso e vencer de goleada.

No último jogo das quartas de final desta Copa tivemos Espanha e Paraguai, o jogo como todos desta rodada foi bastante disputado e o classificado foi definido apenas no segundo tempo. As duas equipes estavam dispostas a vencer e a tradição espanhola levou a melhor. Com um gol de David Villa no segundo tempo a Espanha conseguiu se classificar para as semifinais da Copa.

Depois destes jogos estão definidos os confrontos que são:

Uruguai x Holanda
Espanha x Alemanha


Serão grandes jogos e mesmo sem o Brasil na disputa devemos assistir a essas partidas e que a melhor seleção vença o mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário