segunda-feira, 12 de julho de 2010

Disputa do terceiro lugar com cara de final


Este sábado aconteceu à disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, em um grande jogo entre Uruguai e Alemanha, as duas equipes jogaram um excelente futebol e mostraram a todos porque chegaram tão longe nesta competição. Este foi um jogo com cara de final de Copa do Mundo. Mesmo sendo apenas a disputa do terceiro lugar as duas equipes entraram cheias de vontade, dispostas a jogar todo o futebol que sabem para ficar com a terceira posição, no final da partida a equipe que errou menos e soube aproveitar as chances no ataque levou a melhor, a Alemanha saiu vitoriosa neste jogo emocionante.

Antes da bola começar a rolar a Alemanha era a grande favorita, devido principalmente pelo futebol que jogou contra Argentina e Inglaterra, porém quando o jogo começou o Uruguai que era apontado como zebra mostrou que não deixaria a Alemanha com um jogo fácil, fez uma forte marcação nos principais jogadores e partiu para o ataque com Fórlan e Suárez.

Mesmo com o Uruguai forte a Alemanha também entrou em campo disposta a vencer, e logo no inicio do jogo os alemães mostraram porque são tri-campeões. Após falha do goleiro uruguaio que espalmou a bola para frente da área Müller apareceu para abrir o placar e deixar a Alemanha na frente.

Mesmo sofrendo um gol o Uruguai não se abateu em campo e era lindo ver que os jogadores uruguaios estavam disputando a “partida de suas vidas”, eles acreditavam em todas as bolas, marcavam forte e corriam muito para recuperar todas as jogadas. E foi por acreditar em todas as bolas que saiu o gol uruguaio, aos 28 minutos de jogo em uma jogada no meio de campo Pérez fez de tudo para roubar a bola da Alemanha, e conseguiu, após roubar a bola ele encontrou Suárez que puxou o contra-ataque uruguaio e na entrada da área tocou para Cavani que chutou na saída do goleiro e foi só correr para o abraço. Tudo igual no jogo.

Depois desse belíssimo lance as duas equipes continuaram partindo para cima de seu adversário, o empate não era lucro para nenhuma das seleções, então o necessário era procurar o gol, porém as defesas também trabalharam bem, dessa forma o jogo foi para o intervalo com o placar igual, Uruguai 1 x 1 Alemanha.

Na volta para o segundo tempo o Uruguai voltou a campo ainda mais disposto a vencer a partida e logo no início da segunda etapa de jogo essa vontade de marcar gols deu resultado, após tabela entre Arévalo Rios e Suárez pela direita a bola foi cruzada para a entrada da área na medida, nos pés de Fórlan que acertou um lindo voleio, direto para o gol, o goleiro alemão ficou apenas torcendo, mas sua torcida não deu resultado, golaço de Fórlan, era a virada dos sul-americanos, Uruguai 2 x 1 Alemanha.

Porém a alegria do Uruguai não durou muito, seis minutos depois o goleiro uruguaio falhou mais uma vez, ao sair do gol após cruzamento e não achar a bola, dessa forma ficou fácil para a Alemanha, Jansen cabeceou a bola para o gol vazio, tudo igual no jogo.

Depois de sofrer o empate o Uruguai continuou mais perto do gol, com um futebol que encantava a todos que acompanhavam, não havia nenhuma jogada perdida para esses jogadores, mas como futebol não é feito apenas de jogo bonito aos 37 veio o balde de água fria sobre o Uruguai. Após cruzamento o volante alemão Khedira recebeu a bola e cabeceou sem chances para o goleiro, Uruguai 2 x 3 Alemanha.

Depois disso o Uruguai tentou empatar a partida, e quase conseguiu, no último minuto de jogo Fórlan teve a chance em seus pés, em uma cobrança de falta, que infelizmente bateu no travessão. Final de jogo Uruguai 2 x 3 Alemanha.

O futebol uruguaio empolgou mais, porém a Alemanha mostrou que é um time que joga por resultados e mais uma vez este estilo de jogo deu resultado. Alemanha terceira colocada da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário