sábado, 10 de julho de 2010

Copa terá campeão inédito

A Copa do Mundo da África do Sul está chegando ao fim, esta foi uma Copa cheia de emoções. Seleções em busca da vitória até o último minuto de jogo foi o que acompanhamos nestas semifinais com dois jogos emocionantes entre Holanda x Uruguai e Alemanha x Espanha, e as duas seleções que nunca conquistaram a Copa levaram a melhor, Holanda e Espanha farão a grande final no domingo. Com está final só temos uma certeza, teremos um campeão inédito.


O jogo entre Holanda e Uruguai foi um dos grandes jogos desta Copa do Mundo, a Holanda era mais time com jogadores mais habilidosos e o Uruguai não tinha duas de suas estrelas, mas nem por isso deixou a Holanda ter um jogo fácil, a emoção foi do começo ao fim da partida.

A Holanda partia forte para o ataque, porém a marcação uruguaia não permitia que os jogadores holandeses conseguissem chegar perto do gol com chances de finalizar, o Uruguai por outro lado, mantinha-se forte na defesa, porém sem criatividade no meio campo não conseguia avançar até o ataque.

Após tentar muito, a Holanda percebeu que se não era possível furar a defesa a solução era tentar o chute de longe e foi o que Van Bronckhorst fez. Ao receber a bola o holandês chutou forte, o goleiro ainda tocou na bola, mas sem força suficiente para evitar o gol holandês.

Depois do gol a Holanda continuou forte no ataque, disposta a marcar o gol que acabaria com as chances do Uruguai, porém o bloqueio estava ainda mais difícil de ser rompido. O Uruguai por sua vez estava indo mais ao ataque, pois precisava do empate a todo custo. E aos 41 minutos de jogo o ataque uruguaio deu resultado, Fórlan recebeu a bola e chutou, a bola pegou efeito e fez uma curva que enganou o goleiro. Tudo igual, dessa forma o jogo foi para o intervalo com este placar.

Na volta do intervalo a Holanda entrou com o ataque ainda mais forte, enquanto o Uruguai estava recuado em campo, apenas com uma boa defesa. Com a pressão imposta pela Holanda uma hora ou outra o gol precisava sair e foi aos 25 minutos que o carrasco brasileiro apareceu para tentar definir a partida, Sneijder recebeu a bola, fez um corte e chutou, a bola ainda desviou em Maxi Pereira, jogador uruguaio, e depois foi direto para o gol. Holanda 2 x 1 Uruguai.

E a Holanda queria mais e conseguiu, três minutos depois marcou seu terceiro gol e foi a vez dele brilhar, Robben marcou de cabeça, Holanda 3 x 1 Uruguai. O Uruguai tentou não se abater com o gol sofrido e começou a atacar com força para tentar o empate e aos 47 minutos de jogo a pressão deu resultado e o Uruguai marcou seu gol, a partida estava 3 x 2, e ainda haviam alguns minutos de jogo, durante este tempo que restava o Uruguai fez a Holanda passar sufoco e quase conseguiu empatar a partida, porém a defesa holandesa foi mais eficiente e não permitiu que isso acontecesse, final de jogo Holanda 3 x 2 Uruguai.


No outro jogo das semifinais tivemos um grande clássico entre Alemanha e Espanha, as duas equipes entraram em campo com tudo e partiram para o ataque com força. A Alemanha entrou em campo como favorita devido aos confrontos anteriores em que mostrou um belo futebol, a Espanha por outro lado entrou como zebra, pois não apresentou um bom futebol nesta Copa.

Porém na hora que a bola rolou a Espanha parecia jogar melhor, seus jogadores de meio campo entraram bem e envolviam os alemães com seus passes. A Alemanha por outro lado tentava, mas não parecia com a Alemanha que venceu Inglaterra e Argentina com quatro gols.

O jogo se desenrolava e a Espanha parecia mais perto de abrir o placar de jogo, porém a defesa alemã funcionava bem, dessa forma o jogo foi para o intervalo sem gols. Na volta para o segundo tempo as duas equipes continuavam tentando abrir o placar e a Espanha continuava mais perto do gol, porém este não acontecia.

Até que aos 27 minutos de jogo em escanteio cobrado Puyol subiu mais que os zagueiros alemães e marcou o gol do jogo. O gol da vitória espanhola. Depois disso a Alemanha ainda tentou chegar ao empate, mais foi barrada pela defesa espanhola. Final de jogo Alemanha 0 x 1 Espanha.

Dessa forma teremos uma final entre Espanha x Holanda, duas seleções europeias, duas seleções que nunca ganharam uma Copa do Mundo, não podemos saber ao certo quem irá vencer esta emocionante competição a única certeza que temos é que será um grande jogo e que teremos um campeão inédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário