quinta-feira, 15 de julho de 2010

Campeão inédito


A Copa de 2010 teve um campeão inédito, depois de um jogo bastante truncado que só teve a definição na prorrogação à Espanha levou a melhor e Iniesta foi o herói da Fúria.

Está Copa foi marcada pelo número baixo de gols, o placar que mais se repetiu nesta competição foi o 1 x 0, e foi este mesmo placar que deu o título a Espanha.

O jogo da decisão foi bastante truncado, as duas equipes apostaram na forte marcação e como os dois times tentavam ir ao ataque pelo meio nenhuma conseguia marcar o gol, e quando era certo que o gol ia acontecer os goleiros trabalhavam bem e evitavam a derrota de sua equipe.

Outro ponto que marcou esta final foi à violência, podemos dizer que a Holanda bateu muito em seu adversário. O jogo bonito e aberto de sábado deu lugar a um jogo extremamente fechado.

Dessa forma foi muito difícil abrir o placar, as equipes até tentavam, mas nenhuma conseguia fazer o gol, dessa forma o tempo regulamentar de jogo acabou no 0 x 0. Na prorrogação o jogo continuou igual e todos pensávamos que o jogo iria para os pênaltis foi quando aos 10 minutos da prorrogação apareceu ele, Iniesta, o herói da partida, ele recebeu a bola de Fabregas e chutou cruzado sem chances de defesa para o goleiro. Depois disso foi só correr para o abraço e comemorar, a Holanda ainda tentou, mas não houve mais tempo. Final de jogo Espanha 1 x 0 Holanda. Pela primeira vez na história das Copas a Espanha venceu e se sagrou a campeã da Copa da África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário