quarta-feira, 30 de junho de 2010

Brasil se classifica com boa vitória e enfrenta Holanda nas quartas


Depois de um jogo fraco contra Portugal na tarde de ontem o Brasil entrou bem em campo, venceu e convenceu contra o Chile.

Antes do jogo começar a expectativa era muito grande por parte de todos os brasileiros, porém depois do empate sem graça que aconteceu contra Portugal muitos desses brasileiros estavam “com um pé atrás” sobre a seleção brasileira. Muitas pessoas afirmavam que não estavam “empolgadas” com a seleção até que esse jogo contra o Chile poderia ser o último da seleção canarinho nesta Copa.

E nos primeiros minutos de bola rolando essas pessoas pareciam estar certas, pois o mesmo jogo “chato” que aconteceu contra Portugal estava se desenhando na partida contra o Chile, jogadores diferentes estavam em campo, mas o mesmo futebol estava sendo desenvolvido, jogadores de quem nós esperamos muito não estavam conseguindo desempenhar seu melhor futebol e a falha pela esquerda do campo continuava.

Até que aos 34 minutos de jogo o que estava previsto por muitos torcedores caiu por terra, em lance de escanteio cobrado por Maicon a bola foi na cabeça do zagueiro Juan que subiu muito e cabeceou sem chances para o goleiro Bravo, 1 x 0 para o Brasil.

Depois de sofrer o gol a seleção chilena se “assustou” em campo e o técnico “El Loco” não ajudou seu time, pois depois de tomar o gol decidiu partir ainda mais forte para o ataque. Bom para a seleção brasileira que ficou com todo o contra ataque a seu favor.

E além disso, depois de abrir o placar o time do técnico Dunga resolveu se soltar em campo, o que foi muito bom, pois começaram a surgir boas jogadas e tabelas entre os atacantes brasileiros, e foi dessa forma que surgiu o segundo gol.

Em tabela entre Robinho, Kaká e Luís Fabiano, a bola ficou com o centro avante brasileiro que pegou a bola e chutou no canto do gol. 2 x 0 Brasil.

A equipe chilena ficou ainda mais desesperada ao tomar o segundo gol e foi ainda mais ao ataque, na volta do intervalo o técnico chileno colocou o time ainda mais a frente com mais atacantes, dessa forma o Brasil passou a tomar um certo sufoco, porém a defesa estava muito bem postada no jogo de ontem, Lúcio e Juan jogaram bem como sempre e nas bolas que eles não podiam cortar Júlio Cesar estava lá para afastar o perigo.

Ainda cabia mais gols neste placar e estava faltando o dele, em contra ataque brasileiro a bola foi tocada para Robinho que não desperdiçou e fechou o placar do jogo. Final Brasil 3 x 0 Chile. Agora a equipe brasileira volta a campo na sexta-feira contra a temível Holanda, às 11h00 (horário de Brasília).

A Holanda se classificou para a próxima fase após fazer mais uma boa partida a vítima da vez foi a Eslováquia que foi derrotada por 2 x 1, com direito a belo jogo de Robben que jogou seu primeiro jogo como titular nesta Copa, Robben é um jogador muito perigoso e ao lado de seus companheiros pode dar muito trabalho para o Brasil na sexta-feira. O segredo para a seleção brasileira conseguir vencer, é atacar com força e marcar forte o Robben, se isso for possível o Brasil vencerá este jogo e ficará mais próximo do título da Copa. Agora é assistir os próximos jogos, torcendo para que a nossa seleção mostre na sexta o mesmo bom futebol que empolgou os torcedores ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário