domingo, 29 de novembro de 2009

Chelsea leva a melhor em jogo incrível

Está tarde aconteceu o clássico Arsenal x Chelsea, no Emirates Stadion, estádio do Arsenal. Mesmo fora de casa o líder Chelsea levou a melhor e goleou o time de Arsene Weger por 3x0, dois gols de Didier Drogba.
O jogo começou por volta das 14h00, horário de Brasília, teve um inicio bem disputado com os dois times partindo para o ataque, porém sem chances claras de gol. O Arsenal sentia muito a falta de Van Persie, o holandês sofreu uma lesão e deve ficar fora dos gramados por cinco meses, ele rompeu três ligamentos do tornozelo.
Já o Chelsea entrou com o meio campo um pouco truncado sem Michael Ballack e Deco, por escolha do técnico que os deixou no banco de reservas.
No inicio vimos um equilíbrio total das duas equipes, depois o Arsenal começou a se soltar e parecia estar mais próximo de abrir o placar. Nessa hora os blues começaram a acordar e equilibraram novamente a partida.
Aos 40 minutos parecia que o jogo iria para o intervalo no 0x0 até que Asheley Col encontrou espaço pela esquerda, cruzou para área e encontrou Didier Drogba livre no meio de dois jogadores do Arsenal, foi só chutar e partir para o abraço, golaço do Chelsea.
Os gunners se abateram muito após este gol, e aos 44 minutos, Asheley Col partiu pela esquerda de novo, mais um cruzamento e o zagueiro do Arsenal desviou para dentro do próprio gol, mais um para o Chelsea.
No segundo tempo o Arsenal entrou todo no ataque, pronto para virar o jogo, porém só o que acontecia eram cruzamentos para área e em um time com Terry e Ricardo Carvalho na zaga é quase impossível fazer um gol de cabeça.
O jogo seguiu assim, com cruzamentos do Arsenal e o Chelsea no contra ataque até os 40 minutos do segundo tempo. Até que a defesa do Arsenal cometeu uma falta próxima a grande área. Didier Drogba se apresentou para bater a falta. Quando ele bateu o pé na bola fez uma cobrança perfeita, sem chances para o goleiro, mais um para o Chelsea.
O jogo terminou em 0x3 para o Chelsea, foi um grande jogo, valeu a pena acompanhar. Foi um jogo bastante disputado que não deveria ter tido um placar tão elástico. Foi o nervosismo que acabou com o Arsenal.
Após este resultado o time do Chelsea se distancia de vez do segundo colocado e Manchester United, tendo cinco pontos de vantagem, já o Arsenal permanece na quarta colocação com 25 pontos, 11 a menos que o líder.
O campeonato inglês é um dos melhores do mundo cheios de disputa e de jogos sensacionais como este que aconteceu hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário