segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Barça vence clássico e assume a ponta

Barcelona e Real Madrid se enfrentaram neste final de semana no Camp Nou, o jogo foi muito disputado e o Barça conseguiu conquistar a vitória por 1 x 0 mesmo tendo um jogador a menos desde o começo da segunda etapa.
O jogo começou muito disputado, até pelas polêmicas que envolveram o clássico durante a semana. Cristiano Ronaldo, atacante do Real afirmou que queria fazer de dez a 20 gols neste clássico.
Porém isso não aconteceu em campo, Cristiano teve uma atuação apagada, perdendo gols que não perde com frequência, mas uma vez ele mostrou que em clássicos ele não mostra o melhor do seu futebol. Pelo lado do Barça os atacantes que estavam em campo também não estavam em dias inspirados e perderam muitos gols, devido a isso o jogo foi para o intervalo sem gols.
Isso fez com que o técnico do Barcelona tomasse uma decisão no inicio da segunda etapa, ele tirou Henry do time e colocou o sueco Ibrahimovic que vinha de contusão.
A substituição deu certo e aos 11 minutos surgiu o gol do time Catalão. Daniel Alves avançou pela direita e cruzou a bola para área, Ibrahimovic estava lá e chutou de primeira sem chances para Casillas, gol do Barcelona.
Aos 17 minutos o jogo fica dramático para o Barcelona que tem Busquets expulso e fica com um jogador a menos, a essa altura o Real não tinha mais o que perder e colocou o time todo no ataque, a pressão sobre o Barça foi muito grande, mas a equipe não se abateu e conseguiu segurar o placar até o final.
O jogo terminou com vitória do Barça que agora é líder do campeonato espanhol com 30 pontos, dois a frente do Real, o campeonato espanhol ainda está longe do final, mas os pontos do confronto direto podem fazer a diferença no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário