quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Santos “passa o carro” no primeiro clássico do campeonato

Na noite de ontem aconteceu o primeiro clássico do campeonato paulista, se tratando de um clássico como Santos e Corinthians todos esperavam um grande jogo, com equilíbrio, as duas equipes com força no ataque e uma defesa compacta, um jogo parelho como o que aconteceu em anos anteriores, porém quando a bola rolou não foi isso que acompanhamos.
O Santos entrou em campo bem postado, nem de longe parecia o time que sofreu para vencer no último domingo, claro que todo clássico tem uma motivação especial, jogando em casa com o apoio da torcida o alvinegro praiano era o favorito, mas ninguém esperava ver o que viu na noite de ontem...
O Corinthians por outro lado parecia perdido em campo, a boa defesa que Tite montou no ano passado foi “destruída” e deu lugar a jogadores sem entrosamento que tentavam marcar o Santos, mas na maioria das vezes deixavam Walter sozinho para tentar evitar o inevitável, além disso, os problemas ofensivos continuam, o ataque até tem criado boas chances, os jogadores se movimentam bem mais do que no ano passado, porém falta a ligação rápida, as jogadas desconcertantes, falta improviso, falta um meio de campo eficiente que crie jogadas e “sirva” os companheiros, Danilo que deveria fazer isso esteve apagado durante a partida.
Com um cenário como esse podemos imaginar o que aconteceu, em noite inspirada do meio campista Arouca o Santos venceu por 5 x 1, grande goleada, o alvinegro praiano não conseguiu devolver o 7 x 1 que Tevez e Cia aplicaram em 2005, mas foi por pouco, pelo futebol que mostraram as duas equipes o resultado ficou de bom tamanho para o time do Parque São Jorge que terá que correr atrás do prejuízo se quiser brigar  por alguma coisa neste campeonato.
Méritos para o Santos que conseguiu impor seu ritmo de jogo e fazer o que queria, os autores dos gols foram: para o Santos, Arouca (2 gols), Gabriel, e Thiago Ribeiro (2 gols), Guilherme fez o gol de honra do Corinthians. O goleiro Aranha ainda foi um dos destaques do Santos, pois quando o jogo ainda estava indefinido em 3 x 1 fez um milagre ao defender uma cabeçada de Guerreiro que tinha destino certo.
O técnico do Corinthians Mano Menezes definiu a derrota para o peixe como inadmissível: “Tivemos um resultado inexplicável. Faltou tudo, fizemos quase tudo mal. Mas até quando vamos mal, precisamos saber perder. A equipe não foi madura, não poderíamos ter deixado o jogo chegar a esse ponto, porque fica muito mais difícil de resolver”, afirmou o técnico.

É claro que ainda está no inicio da temporada e Mano Menezes tem muito a testar e fazer na equipe, mas antes de qualquer coisa é necessário fortalecer a defesa, organizar o meio de campo e desenvolver o ataque, analisando nome por nome do elenco podemos dizer que o Corinthians tem bons jogadores, mas ainda falta muito para ter um bom time e esta será a tarefa de Mano Menezes, e pelo jogo de hoje parece que ele terá muito trabalho... Vejamos o que acontecerá com o Corinthians nos próximos capítulos deste campeonato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário