segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Corinthians tropeça e perde a liderança do grupo B

O time do Parque São Jorge sobre o comando de Mano Menezes vinha bem no campeonato paulista, porém tudo mudou no último sábado, o comandante corintiano fez várias mudanças na equipe titular que vinha de duas vitórias, saíram do time Danilo, Guerreiro e Romarinho para a entrada de Ibson, Alexandre Pato e Sheik, porém como diz um velho ditado em time que está ganhando não se mexe e ao querer “inventar” o comandante teve que pagar por seus erros com a derrota. O time até tentou, mas assim como no ano passado teve grandes dificuldades de conseguir chegar ao ataque.
Do outro lado a sensação do interior, o São Bernardo não quis nem saber das dificuldades do Corinthians, aproveitou a oportunidade de abrir o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo com Erick Flores e soube manter a defesa bem postada para garantir o resultado que mantêm a equipe do interior como líder absoluta do grupo C, com 100% de aproveitamento, a frente do Santos que tropeçou ao empatar com o Audax na segunda rodada. O Corinthians por outro lado com a derrota, caiu para a segunda posição do grupo atrás do Botafogo-Sp.
Durante a partida a torcida do Timão perdeu a paciência com Ibson e Pato que tentavam e não conseguiam empatar a partida, Pato também se irritou com as vaias e após a partida deu a seguinte declaração: “Eu não jogo sozinho, eu jogo com mais dez jogadores, não depende só de mim. Eu tento fazer o meu papel, tento fazer o que o professor vem pedindo. Hoje, ele (Mano Menezes, técnico) pediu para eu jogar na frente, ali, parado, mas infelizmente eu não peguei muito na bola. Na única chance que eu tive, chutei na trave. Então, eu tenho de trabalhar e ver o que vai acontecer agora”.
Se arrependimento matasse provavelmente Mano Menezes não teria feito as alterações na equipe que tinha iniciado o ano bem e agora terá que se recuperar da derrota em um clássico contra o Santos que vem de vitória contra o Ituano por 1 a 0 e precisa vencer e torcer por um tropeço do próprio São Bernardo para assumir a liderança do grupo C, será um jogo bastante disputado e complicado para as duas equipes que precisam vencer.

O campeonato ainda está no início, mas se as equipes quiserem se classificar bem para a próxima fase não podem desperdiçar a oportunidade de somar pontos nesses primeiros jogos. Agora resta-nos esperar e ver o que o comandante alvinegro irá preparar para o clássico do meio de semana, e ver se o São Bernardo aguentará a pressão dos próximos jogos e manterá as boas atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário