segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Era Mano começa com vitória


Na última terça-feira a seleção brasileira entrou em campo contra os EUA, jogo que foi marcado pela primeira partida da seleção brasileira após a Copa do Mundo e a primeira sobre o comando de Mano Menezes como técnico.

O jogo foi bastante diferente do que nos acostumamos a ver com o time de Dunga, a renovação marcou esta nova seleção, cheia de jogadores jovens que tem um futuro promissor no futebol, além disso, Mano inovou com dois volantes que marcam, mas sabem sair para o jogo, ao contrário dos volantes utilizados por nosso antigo técnico. Outra diferença foi o time com três atacantes.

Todos esperavam muito dessa partida, pois ela representa um novo ciclo na seleção brasileira, após duas Copas em que o Brasil teve um desempenho ruim a CBF escolheu o técnico Mano para comandar esta nova geração rumo a 2014 na Copa no Brasil.

O jogo em si, foi muito bom, os jogadores entraram em campo da mesma maneira que jogam em seus clubes, isso foi interessante, pois acompanhamos um lindo jogo. E o primeiro gol da seleção foi de um novato, aos 28 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Robinho pela esquerda a bola sobrou para Neymar que cabeceou sem chances de defesa, Brasil 1 x 0 EUA.

O Brasil era o dono do jogo e o segundo gol foi de Alexandre Pato, após troca de passes Ramires tocou para Pato que recebeu, driblou o goleiro e chutou para o fundo das redes. Brasil 2 x 0 EUA, placar final do jogo.

O Brasil ainda poderia ter vencido por mais gols, pois teve o domínio total da partida, mas a bola não quis entrar. Foi um bom jogo, uma boa estreia para um novo técnico e novos jogadores. Agora nós torcedores devemos torcer para que esta renovação do Mano continue firme e dando resultados como o desse amistoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário